ATROPELANDO A DEMOCRACIA: Decisão do TSE contra canais de Direita é inédita em países democráticos - Informativo Atitude

ATROPELANDO A DEMOCRACIA: Decisão do TSE contra canais de Direita é inédita em países democráticos

Na última semana, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, determinou a suspensão dos repasses de dinheiro, pelas redes sociais, a páginas bolsonaristas investigadas por disseminar desinformação relacionada a ataques ao sistema eleitoral, mas a pergunta que fica é “até onde o judiciário pode intervir acerca da liberdade de expressão?”, essa medida levou vários juristas a examinarem o caso e todos tem a mesma linha, em um país democrático a ação é inédita.

A medida é controversa e está inserida em um contexto de questionamentos às urnas eletrônicas e de falas duras do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a ameaçar a realização das eleições em 2022 se não houver voto impresso.

O ministro Salomão foi irresponsável, cruel e injusto, pois não existe uma explicação racional ou logica que defina tamanha perseguição! Vou deixar aqui meu apoio a Barbara do Canal te Atualizei que foi vitima de um ato covarde que até agora não foi esclarecido por esse ministro que agiu como um verdadeiro carrasco.

Ocorre ainda em meio à escalada da tensão entre o Executivo e o Judiciário e que teve como um dos capítulos mais recentes a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por Bolsonaro.