Após reduzir concessões, Caixa promete rever liberação de recursos ao Nordeste

Foto: José Aldenir / Agora RN

O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE) publicou em sua página no Twitter na última quarta-feira, 7, que a Caixa Econômica vai criar um grupo de trabalho para apresentar, nos próximos dias, um conjunto de medidas e ações para ampliar as operações de crédito do banco para o Nordeste.

O anúncio do deputado coincide com uma reunião que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, manteve com parlamentares do Nordeste, quando foi examinada a possibilidade de a Caixa reduzir as taxas cobradas na liberação de emendas parlamentares.

Ainda no encontro, Guimarães garantiu que irá dobrar a estrutura responsável pela análise de projetos para a região e afirmou que criará um grupo de trabalho para acompanhar os empréstimos feitos aos estados nordestinos.

As promessas foram feitas a cerca de dez deputados e seis senadores que se reuniram na sede do banco na tentativa de apaziguar os ânimos com nordestinos após reportagem de O Estado de S. Paulo ter revelado que a Caixa reduziu a concessão de empréstimos à região.

Informações do Portal Agora RN