Após quatro anos tentando voltar ao octógono do MMA profissional, o ex-campeão do UFC, Renan Barão, tem data marcada para lutar. Aos 36 anos, o potiguar vai enfrentar Pete Ligier, francês, no evento chamado ‘Fera Championship’, no Kuwait.
“É com muita alegria que anuncio que vou voltar a fazer o que gosto, o que amo. Estou muito focado para esse retorno, foi num momento muito aguardado da minha vida”, afirmou Renan Barão.
A luta está prevista para o dia 7 de outubro. É a primeira de Barão no MMA Profissional desde 2019. De lá para cá, o potiguar sofreu com algumas lutas canceladas devido a pandemia ou a lesões de adversários.
Barão, no entanto, nunca deixou de treinar nesse período e, até, de competir. Participou de campeonatos de jiu jitsu e chegou a conquistar medalhas e competições nacionais e mundiais da modalidade.
Além disso, também pôs em prática outros planos pessoais, como o ingresso na carreira política. Se filiou ao PSDB e deve disputar um lugar na Câmara Municipal de Natal em 2024.