Violência: Três médicos são execuatados - Informativo Atitude

Violência: Três médicos são execuatados

Um dos médicos assassinados em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é irmão da deputada federal pelo Psol de São Paulo Samia Bomfim. Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso. Ele e outros três profissionais – Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33, e Daniel Sonnewned Proença, de 31 anos, estavam sentados em um estabelecimento na orla, quando foram atingidos por criminosos.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que três bandidos saíram de um carro branco, atiraram contra as vítimas, voltaram para o veículo e fugiram. Marcos e Perseu morreram na hora. Diego e Daniel foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região, mas o irmão da deputada não resistiu. Daniel Proença está internado estado grave.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas não encontrou os criminosos. O policiamento foi reforçado na região.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso, que já analisa as imagens das câmeras de segurança e ouve testemunhas.

Pessoas que passaram pelo local afirmaram ter visto mais de 20 cápsulas na calçada do quiosque.

Os três médicos assassinados atuaram na Universidade de São Paulo. Marcos Corsato era médico assistente, e Diego e Perseu, ex-residentes. Em nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Mecidina disse que recebeu com consternação a notícia e que estende as condolências aos familiares e amigos.

About The Author