VEJA O VÍDEO: Voluntária ‘esquece’ de aplicar vacina em paciente e é flagrada em Natal - Informativo Atitude

VEJA O VÍDEO: Voluntária ‘esquece’ de aplicar vacina em paciente e é flagrada em Natal

Uma mulher que foi se vacinar na UBS de Candelária quase saiu de lá sem a vacina contra a Covid–19, porque a servidora responsável pela aplicação do imunizante simplesmente ‘esqueceu’ de aplicar o imunizante. O vídeo foi divulgado pelo jornalista Gustavo Negreiros.

Ao perceber que estava sendo gravada, a mulher tentou disfarçar, disse que esqueceu de injetar a vacina e perguntou se a paciente queria ser vacinada no outro braço. A acompanhante filmou tudo.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamentou o ocorrido e informou que o imunobiológico foi aplicado de forma correta logo em seguida.

Ainda segundo a nota, “a voluntária que estava na aplicação relatou ter ficado nervosa no momento, mas como ela estava sendo supervisionada por um vacinador, na mesma hora que o profissional percebeu o equívoco preparou uma nova dose que foi aplicada no outro braço da paciente”.

A SMS registrou um Boletim de Ocorrência, comunicou o fato ao Ministério Público e disse que vai desligar a voluntária dos serviços.

Leia a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) lamenta o ocorrido durante a aplicação dessa vacina na unidade básica de saúde de Candelária e aproveita a oportunidade para informar que o imunobiológico foi aplicado de forma correta logo em seguida na paciente.

A voluntária que estava na aplicação relatou ter ficado nervosa no momento, mas como ela estava sendo supervisionada por um vacinador, na mesma hora que o profissional percebeu o equívoco preparou uma nova dose que foi aplicada no outro braço da paciente.

A SMS/Natal já tomou as providências necessárias nas esferas competentes, fazendo um boletim de ocorrência para registrar o ocorrido e também comunicando ao Ministério Público. Além disso, também vai desligar a voluntária dos serviços.