dezembro 6, 2023

As novas imagens divulgadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) mostram um momento de tensão entre os ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite do dia 8 de janeiro, após a invasão ao Palácio do Planalto por golpistas.

Nas imagens, às quais o Metrópoles teve acesso, capturadas pelo circuito interno do prédio, é possível ver integrantes do primeiro escalão do governo gesticulando e discutindo. O GSI disponibilizou mais de 200 horas de gravações dos atos golpistas.

Por volta de 21h40, os ministros Flávio Dino, da Justiça, Rui Costa, da Casa Civil, e José Múcio, da Defesa, aparecem nos vídeos. Em determinado momento, Dino se dirige a Múcio gesticulando. O ministro da Defesa estava ao telefone.

Próximo aos dois estavam outros aliados do presidente, os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Dino sai do quadro da imagem e, em seguida, Rui Costa gesticula falando com Múcio.

A atuação dos militares foi questionada após a depredação do Planalto e outros prédios públicos, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Metrópoles

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *