Trump já está definido como candidato faltando mera formalidade e Biden corre para demonstrar aos democratas que tem condições de disputar reeleição - Informativo Atitude

Trump já está definido como candidato faltando mera formalidade e Biden corre para demonstrar aos democratas que tem condições de disputar reeleição

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu antecessor, Donald Trump, estão se posicionando para uma possível reedição da disputa pela Casa Branca nas eleições de 2024. A Super Tuesday, em 5 de março, confirmou que ambos não enfrentam dificuldades significativas nas corridas partidárias, consolidando assim suas posições como favoritos.

Biden, como atual presidente, já conta com o apoio da sigla democrata e dos eleitores para buscar a reeleição. Ele venceu as prévias em todos os 20 estados norte-americanos que já realizaram votações para a indicação do partido. A confirmação oficial de sua candidatura será na Convenção Nacional Democrata, de 19 a 22 de agosto, em Chicago.

Trump, por sua vez, é considerado o favorito entre os republicanos, mantendo uma base de eleitores leais ao movimento “Make America Great Again” (Maga). Até o momento, venceu em 22 dos 23 estados que realizaram prévias até 8 de março. A Convenção Nacional Republicana está programada para acontecer de 15 a 18 de julho, em Milwaukee.

 

Ambos os candidatos precisam ser oficialmente confirmados por seus partidos, mas não enfrentam adversários relevantes nas disputas internas. O pleito está marcado para 5 de novembro, e a campanha promete ser intensa, reeditando o cenário de quatro anos atrás, quando Biden derrotou Trump após uma disputa acirrada que culminou com a invasão do Capitólio por extremistas.

About The Author