Tragédia: Bebê de 10 meses morre após ter crânio perfurado por prego

O menino seguiu para a UPA de Paciência e depois foi transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Uma tomografia computadorizada revelou que o objeto ficou alojado na cabeça dele. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê passou por uma cirurgia nesta madrugada. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde.

“Devido à área do cérebro atendida, os neurocirurgiões consideraram não ser possível neste momento a retirada do projétil”, a secretaria informou, em nota, nesta manhã.

No Pedro II, a mãe relatou aos médicos que o carro estava parado, quando ela escutou um estouro em um dos vidros traseiros do veículo. Ela viu que o filho estava sangrando e o levou até a UPA Paciência. A mulher disse que não tinha ninguém na rua no momento em que o automóvel foi atingido.

De acordo com as primeiras informações, o objeto teria partido de uma obra, que está sendo feita na região onde o carro estava. O pai da criança ainda tentou achar alguém no local.

“Ele parou o carro para buscar celular na oficina de um amigo, quando a mãe ouviu um forte estampido, olhou para a criança e ela estava sangrando”, disse a tia do bebê, Juliana Guteman.

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados e estiveram no local. O caso é investigado pela 36ª DP (Santa Cruz) e seguirá para a 35ª DP (Campo Grande).

“O caso foi registrado como tentativa de homicídio e os pais do bebê foram ouvidos”, a Polícia Civil disse, em nota.