Teste Covid-19 em Macaíba - Informativo Atitude

Teste Covid-19 em Macaíba

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba começou nos dias 26 e 27 de novembro na Praça Paulo Holanda Paz mais uma fase de testagem em massa da COVID-19, se transferindo a partir do dia 02/12/20 para o Ginásio Poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra (próximo ao Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho).
O atendimento está sendo feito das 08:00 as 11:00, sendo que esta semana começou na quarta-feira, indo até a sexta-feira e na próxima semana de segunda (14/12) a quinta-feira (17/12), com expectativas de atendimentos até o final de dezembro.

Por dia estão sendo feitos entre 100 e 150 testes em pessoas assintomáticas e no momento das fotos (08:45) já se encontravam 38 pessoas aguardando o preenchimento das fichas pelos profissionais do NASF. Estando a pessoa com sintomas, o mesmo deverá procurar sua unidade de saúde para fazer o teste SWAB. Como mostrado nas fotos, existe um protocolo de distanciamento, e no preenchimento do formulário se faz necessário que o paciente esteja munido dos seguintes documentos: comprovante de residência, cartão SUS e documento de identificação.