Sesap investiga quatro óbitos por suspeita de coronavírus no RN

Pelo menos quatro mortes por Covid19, o novo coronavírus, estão sendo investigadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública no Rio Grande do Norte (Sesap-RN). Três dos casos estão localizados em Açu, cidade do Oeste potiguar a 208 quilômetros de Natal, e Parnamirim, na Grande Natal. Ao todo, o Estado registra 28 casos confirmados, 1.176 suspeitos em 94 cidades. Além disso, segundo o secretário Cipriano Maia, outros 11 casos testaram positivo para Covid-19 e foram para contraprova.

A respeito dos óbitos que estão sendo investigados, a governadora Fátima Bezerra e o secretário Cipriano Maia repercutiram o assunto em entrevista exclusiva às emissoras de televisão do Rio Grande do Norte.

“A investigação de óbitos não foi concluída. Tem quatro óbitos que estão entre os suspeitos, estão em investigação. Antes da conclusão, a investigação é um trabalho demorado, que você tem que estudar desde o vínculo epidemiológico, o prontuário médico, a escuta dos profissionais para se chegar a uma conclusão. Momentaneamente, em função da epidemia, os casos de óbitos com suspeita ou diagnóstico clínico não precisam ir para Serviço de Verificação de Óbitos, porque o sistema não daria conta. Esses resultados não temos hoje ainda”, disse Cipriano Maia.

TRIBUNA DO NORTE