fevereiro 25, 2024

Imagens Edeilson de Morais

Imagens Edeilson de Morais

Com a finalidade de reduzir riscos e danos ocasionados pela temporada de chuvas, sobretudo às populações que habitam em áreas potencialmente vulneráveis a alagamentos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Macaíba está intensificando o trabalho referente à limpeza de bueiros e galerias pluviais.
O primeiro local a ser contemplado foi a Rua Alfredo Mesquita, mais conhecida como Rua Nova.

Atualmente, o trabalho está sendo feito no Beco do Angelim, e a previsão é que seja concluído até a data de amanhã, quinta-feira (08/02). Os próximos locais previstos para serem visitados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura são: Campinas, Araçá e Loteamento Jardim Lisboa (Novo Centro). Os serviços incluem, retirada de entulhos e de podas de árvores, capinação e varrição.

Esses serviços de manutenção preventiva são importantes de serem realizados antes do período de inverno na medida em que podem minimizar consequências de chuvas mais intensas. Também é necessário que a população faça a sua parte através do descarte de entulhos e demais resíduos nos locais e dias adequados, conforme o cronograma de coleta divulgado mensalmente pela Prefeitura.

Lixo depositado inadequadamente em vias públicas pode entupir galerias e bueiros, prejudicando o escoamento da água e, consequentemente, contribuindo para maiores possibilidades de alagamentos.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *