fevereiro 25, 2024

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), respondeu nesta 2ª feira (22.jan.2024) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre o valor total de isenções fiscais para ao setor de eventos.

Primeiro, Haddad havia dito no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que o valor total de isenções teria de ser limitado a R$ 20 bilhões, citando um acordo que teria sido feito com Lira ainda no fim de 2022. O presidente da Câmara rebateu rapidamente, enquanto Haddad ainda dava entrevista.

Confrontado com a frase de Lira (“Quem tem sua boca fala o que quer. Ele não combinou comigo. Combinou R$ 25 bilhões com o Congresso”), Haddad fez uma expressão de espanto e disse: “Não sabia dessa divergência de números, porque, na minha cabeça, estava claro que era isso. E o Felipe [Carreras] confirmou e inclusive me autorizou a revelar a nossa conversa. Mas, de novo, se esse for o problema, está resolvido”.

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) é o autor da lei do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O programa foi criado para mitigar os prejuízos do setor de eventos por causa da pandemia, que praticamente dizimou empresas que atuavam nesse ramo em 2020 e 2021 –por causa das restrições a aglomerações.

Poder360

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *