RN: Bastidores da Politica Estadual em… “De Volta Ao Jogo e Fragilizada” - Informativo Atitude

RN: Bastidores da Politica Estadual em… “De Volta Ao Jogo e Fragilizada”

DE VOLTA AO JOGO


Pelo que parece quem estaria tentando voltar ao jogo é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Essa semana o ex-prefeito anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado.

NÃO HOUVE EMPOLGAÇÃO


Mesmo com o anuncio de sua pré-candidatura ao governo do Estado, Carlos não empolgou muito, talvez a demora em se pronunciar tenha feito com que muitos de seus apoiadores passassem a apoiar outros candidatos para o executivo estadual, como é caso do prefeito de Natal que já teria fechado com Tomba.

SEM APOIO

Sem o apoio político, Carlos terá dificuldades em emplacar seu nome para disputar o governo do Estado. Para muitos o ex-prefeito fez esse lançamento para testar sua popularidade e se lançar como deputado federal ou estadual.

GANHANDO TERRENO


Um nome que vem ganhando terreno é o do deputado Tomba, segundo rumores é ele que a atual governadora teme enfrentar nas urnas de 2022. Segundo observadores o nome do Deputado já contaria com o apoio de vários prefeitos da grande Natal e do interior.

FRAGILIZADA


A governadora Fátima, vai para reeleição em 2022 fragilizada e ela mesma sabe disso, essa fragilidade pode piorar se for instalada a CPI para investigar o destino do dinheiro que veio para a covid 19.

TROPA DE CHOQUE


Para tentar evitar a abertura de CPI a governadora colocou sua tropa de choque em ação, mas quando viu o negócio apertar ela teria corrido para pedir apoio ao presidente da Assembleia para frear ao máximo.