Macaíba: Bastidores da PolÍtica em…”O Novo Judas, Ele Mudou e O crime das Vacinas” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da PolÍtica em…”O Novo Judas, Ele Mudou e O crime das Vacinas”

JUDAS

Para muitos eleitores, o atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) virou o novo Judas, pois boa parte da população estaria se sentido traída pelo mesmo. Foram tantas promessas não cumpridas, que o clima de revolta na cidade está ficando generalizado.

ELE MUDOU

Seja eleitores ou amigos mais próximos, todos relatam em uma só voz que o Menino de Traíras mudou. Após vencer as eleições de 2020, a primeira coisa que Bob Filho fez, foi trocar o número do celular. Na sequência, começou a cancelar ou evitar almoços e jantares oferecidos por seus eleitores, pois além de boa comida, essas programações eram recheadas de cobranças por espaços na Prefeitura.

DESGASTE INTENSO

A medida que o tempo passa, o desgaste do atual prefeito vem crescendo. Esse desgaste é impulsionado, principalmente, pelos seus ex-eleitores, que estariam revoltados pela falta de compromisso do atual prefeito. O nível mais cruel de insatisfação, atingi também aqueles que foram nomeados para cargos inferiores aos almejados, esses alimentam uma raiva silenciosa e contam os dias para dar o troco.

MUDANÇA

 

A diretora do Hospital de Macaíba foi exonerada a pedido, pois vai se aposentar. Quem poderá indicar a nova direção, será o deputado Kléber Rodrigues.

AGRAVAMENTO

 O caso das vacinas perdidas pode gerar mais um agravante, pois de acordo com o BO foram perdidas cerca de 132 unidades. No boletim consta apenas 1 unidade da coronavac que é equivalente a um frasco, então, ao nosso intender são 132 fracos da Pfizer, pois no BO, consta 132 unidades. É bom alertar que cada frasco vem com 06 doses de vacina, o que daria um total de 792 doses. Nós estamos com uma cópia do BO. Outro detalhe curioso, é que a enfermeira afirma em seu depoimento que o furto ocorreu na madruga do domingo para a segunda. Mas como ela pode afirmar algo assim, se o posto não abriu Quinta, sexta, sábado e domingo? Outra afirmação é que a enfermeira alega que foi roubado mais de trinta metros de fio. Amanhã deve haver uma reunião e o MP será acionando. Outro detalhe foi o horário que foi feito o BO, de 12h30min, ou seja, depois de mais de cinco horas que o posto já estava aberto.

INFORMAÇÕES CONFUSAS

As informações das perdas das vacinas são confusas e conflitantes, além disso, a própria Secretaria de Saúde dificulta o acesso as informações mais precisas. Por essa razão, será feita uma denúncia a Promotoria local. Além de pedir as contas com as datas de pagamentos, vamos pedir também o número exato de fracos que foram perdidos durante o incidente.

INVESTIGAÇÃO

A Promotoria deve abrir um processo investigatório para apurar as informações que foram divulgadas pela prefeitura, que dizia que foram perdidas 100 doses da vacina, como também, o depoimento da enfermeira que está nublado.

EXEMPLO

O vereador Jeferson Stanley fez duras críticas a falta de segurança que se encontravam as vacinas. O vereador usou o exemplo de Natal, que tem um sistema de segurança e envio para as unidades.

Confira o BO Abaixo   

As fotos foram retiradas do site Senadinho Macaíba