setembro 2, 2026
Fachi e LUla

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) procurou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (1º), diante de mais um desdobramento de uma crise interna, após a divulgação de mensagens entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

A notícia é da CNN Brasil. A ala mais próxima a Moraes, que conversou com o presidente, acusa André Mendonça, relator do Master, de agir alinhado ao adversário de Lula nas eleições, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o que é rechaçado pelo entorno do ministro.

Integrantes da Corte reclamaram a Lula sobre o que consideram a falta de uma reação institucional mais contundente do governo diante da crise.

Um dos alvos dos ministros foi o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias. A AGU não avançou com um pedido da Polícia Federal para contestar André Mendonça sobre o que consideram restrições à PF em relação às investigações do Master e do INSS.

Por exemplo, a obrigação de compartilhar com o gabinete do ministro dados brutos das investigações e de comunicar previamente alterações nas equipes responsáveis pelos inquéritos.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights