RESGATE: Exército de Israel recupera corpos de 3 reféns mortos pelo Hamas - Informativo Atitude

RESGATE: Exército de Israel recupera corpos de 3 reféns mortos pelo Hamas

O Exército de Israel recuperou os corpos de três reféns que estavam em poder do grupo terrorista Hamas.

A estilista Amit Buskila, a DJ Shani Louk e Itzhak Gelerenter, pai e avô, estavam no festival de música eletrônica no sul de Israel, alvo dos ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023. Nesta sexta-feira (17), o porta-voz do Exército de Israel disse que eles foram mortos no dia dos atentados. Naquele sábado, terroristas exibiram o corpo de Shani na caçamba de uma caminhonete.

Na Faixa de Gaza, 640 mil palestinos já deixaram Rafah, segundo a ONU. O Exército israelense está fazendo operações na cidade, no sul do território, e também intensificou os combates no norte de Gaza.

Nesta sexta-feira (17), começou a operar um píer construído pelo governo dos Estados Unidos para entregar ajuda em Gaza.

Na Holanda, o governo israelense respondeu ao pedido da África do Sul na Corte Internacional de Justiça para que o país suspenda a ofensiva em Rafah. As autoridades sul-africanas acusam Israel de genocídio. O representante israelense negou as acusações, afirmou que a África do Sul ignora os fatos e que Israel enfrenta um conflito armado difícil e trágico.

Créditos: G1.

About The Author