Propostas para o Plano RN Inclusivo em discussão

Representantes das secretarias estaduais e de instituições parceiras que já integram o Plano RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social se reuniram para alinhar e discutir as propostas de projetos para o Plano. A meta  é integrar ações de todos os órgãos da estrutura do Executivo Estadual.

Participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e Assistência Social –SETHAS; Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos- SEMJIDH, Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales – EGRN; Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP; Secretaria de Estado da Educação e Cultura – SEEC; Secretaria de Estado de Administração – SEAD, e o representante da rede de voluntários da UFRN.

A proposta do RN INCLUSIVO está alicerçada no programa de Governo, que estabelece como prioridade a execução das políticas públicas junto aos municípios do Rio Grande do Norte.

Com o intuito de levar atividades educativas, voltadas para qualificação profissional, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania e voluntariado a todas as regiões geográficas do Rio Grande do Norte, o Plano visa atender os servidores e gestores públicos estaduais e municipais, conselheiros municipais, lideranças comunitárias, estudantes universitários, professores e atores políticos em geral, com a realização de cursos, seminários, fóruns, debates e palestras, contemplando as diversas áreas de atuação governamental.

O RN Inclusivo tem como objetivo principal estabelecer um diálogo permanente entre os agentes públicos e cidadãos do Rio Grande do Norte, por meio da realização de eventos com foco nas políticas públicas e ações de inclusão, aprimorando e ampliando a consciência social, o aperfeiçoamento profissional, como instrumento de promoção institucional para a construção de uma sociedade mais consciente, justa e igualitária.

O lançamento oficial do Plano RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social acontecerá no próximo dia 20 de julho, as 9h na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), e contará com a presença dos prefeitos dos municípios do RN, instituições parceiras e representantes das secretarias do Governo Estadual.

Informações e foto da ASCOM/SEAD