Professor sofre traumatismo craniano ao ser agredido com chutes na cabeça por alunos em escola estadual - Informativo Atitude

Professor sofre traumatismo craniano ao ser agredido com chutes na cabeça por alunos em escola estadual

Um professor sofreu um traumatismo craniano após ser agredido por alunos em uma escola estadual em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (29).

Segundo o boletim de ocorrência, registrado nesta sexta-feira (1º) como lesão corporal, a vítima, de 28 anos, tentou separar uma briga ao ver que a inspetora dos alunos estava sendo agredida.

Ao segurar um dos alunos agressores, o professor caiu no chão e recebeu chutes na cabeça de cinco estudantes do ensino médio, sendo quatro meninos e uma menina, todos com idades entre 15 e 17 anos.

A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no abdômen, peito e cabeça. No local, foi constatado o traumatismo craniano. Ele permaneceu em observação por seis horas e, depois, foi liberado.

Nesta sexta, o professor passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi afastado das funções por licença médica de 15 dias.

O g1 questionou a Secretaria Estadual de Educação sobre o caso. Em nota, a pasta informou que os responsáveis pelos estudantes foram acionados e o conselho da escola se reunirá para definição das medidas cabíveis. Um boletim de ocorrência também foi registrado gestão escolar.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) designou um profissional de psicologia para atendimento à escola e acompanha o caso.

G1

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

About The Author