Presidente Bolsonaro diz que “ainda existe chance” de se filiar ao PP Fonte: Blog do Gustavo Negreiros - Informativo Atitude

Presidente Bolsonaro diz que “ainda existe chance” de se filiar ao PP Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que ele ainda tem chance de se filiar ao PP. O chefe do Executivo disse que aguarda a possível fusão da sigla com outras legendas para tratar da sua filiação. Deu a declaração em entrevista à TV Piauí, gravada na segunda-feira (2) e divulgada na tarde desta terça-feira (3).

“Existe [a chance]. Mas não basta eu querer ir para lá. Eles têm que me aceitar também. É igual um pedido de casamento. Você pode não me aceitar. Parece que o PP está numa fase de possíveis fusões por aí. Como tem tempo ainda, eles vão esperar o melhor momento de acontecer, daí, se acontecer, se eu não tiver casado com outro até lá, a gente negocia“, afirmou.

Conforme adiantou o Poder360, PSL, DEM e PP, do chamado Centrão —grupo de legendas sem coloração partidária definida—, negociam fusão. O novo partido seria o maior do Congresso com 121 deputados e 15 senadores.

Bolsonaro evitou falar com quais partidos tem conversado para uma possível filiação. “Os que eu falei no passado vazou, alguém vai lá e mela esse acordo”, disse. A nomeação de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil reforçou a possibilidade de Bolsonaro ir para o PP.

Na semana passada, contudo, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse que Bolsonaro não iria para o partido. Segundo ele, a sigla não aceitaria alguém que viesse para comandar o partido.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019. Ele precisa estar filiado para concorrer à reeleição. “[Para] aquela política de antigamente, se eu não tiver partido melhor para eles“, disse.

O presidente chegou a negociar com o Patriota, partido ao qual seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (RJ), se filiou. Um racha na sigla motivado pelas mudanças feitas para acomodar Bolsonaro e seus aliados políticos fez as negociações esfriarem.

Poder 360

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros