Prefeitura de Macaíba publica nota de esclarecimento sobre substituição de árvores no Alfredo Mesquita

Em relação ao mal entendido que tem circulado nas redes sociais quanto a uma suposta derrubada indiscriminada de árvores no bairro Alfredo Mesquita/Macaíba, a Prefeitura esclarece que as árvores retiradas do local são da espécie Azadirachta indica A. Juss (Nim Indiano) que, conforme estudos científicos, não é adequada para determinados ambientes, constituindo-se em espécie invasora, tóxica e, portanto, prejudicial à flora e fauna local.

Essas árvores serão devidamente substituídas por árvores nativas como Ipês, Palmeiras, Jambos e outras. Além da substituição, no espaço também será construído um estacionamento da futura Praça da Juventude do município, que será um grande diferencial para a população macaibense.

De acordo com o projeto, a Praça de Juventude terá diversos espaços de cultura, esporte e lazer. Sobre arborização, ainda faz-se necessário mencionar que a Prefeitura tem desenvolvido, desde 2017, o projeto Arboriza Macaíba que já possibilitou o plantio de centenas de mudas de espécies nativas nas escolas, praças e canteiros da cidade. No último sábado (21), data alusiva ao Dia da Árvore, também foi desenvolvida uma ação de plantio de árvores nativas na área do Solar Ferreiro Torto.

Prefeitura de Macaíba (Via Facebook)