Prefeitura de Macaíba antecipa pagamento do 13°

Como vem acontecendo todos os anos em que esteve à frente da gestão macaibense, o prefeito Fernando Cunha determinou a antecipação do 13° salário dos servidores municipais para esta sexta-feira (04/12). É a oitava vez, em oito anos, que o décimo terceiro é antecipado. A notícia é motivo de comemoração não só para o funcionalismo, mas também para o comércio, já que o pagamento injetará um montante de cerca de 6 milhões de reais na economia local.

De acordo com a legislação vigente, o município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, porém, a Prefeitura de Macaíba dá exemplo de planejamento e antecipa o provento relacionado ao 13º terceiro.

Vale lembrar que o pagamento dos demais meses continua rigorosamente em dia, algo que vem acontecendo desde a gestão anterior do prefeito Fernando Cunha, iniciada em 2013 e que nunca atrasou um dia sequer os salários do funcionalismo municipal, que hoje conta com aproximadamente 2 mil servidores entre ativos e inativos.

“Muitos querem pagar suas dívidas e aproveitar as festas de fim de ano, assim demonstramos nossa preocupação e compromisso com os trabalhadores e incentivamos o comércio macaibense numa época de grande expectativa para o aumento de compras. Além disso, é uma medida que implica mais satisfação no trabalho e humanização no atendimento à população”, declarou o prefeito Fernando Cunha, que está concluindo o seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Macaíba, sempre pautado na ética, transparência e valorização do servidor público.

Assecom-PMM