Prefeito Dr. Fernando participa de reunião para debater demandas relevantes da Grande Natal

Nesta sexta-feira (13/03), o prefeito de Macaíba, Dr. Fernando Cunha, se reuniu com o prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias, e outros prefeitos da região da Grande Natal com vistas a debater e solucionar demandas relevantes e iminentes que são comuns aos gestores.

A reunião foi convocada pelo prefeito Álvaro Dias e aconteceu no Palácio Felipe Camarão, após o gestor de Natal decretar estado de emergência em virtude das fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas. Nesse sentido, o chefe do Executivo Municipal de Macaíba já sinalizou que irá também decretar o mesmo.

Além da questão de infraestrutura, outra demanda que foi abordada no encontro foi relacionada ao novo Coronavírus (COVID-19), doença que tem se espalhado de forma rápida pelo planeta e já tem caso confirmado no Rio Grande do Norte. Diante disso, as Prefeituras deverão agir em conjunto para lidar com esse novo problema, principalmente em medidas preventivas.

Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira (16/03). Desta vez, os prefeitos da Grande Natal irão ao encontro da governadora Fátima Bezerra, também para tratar sobre o COVID-19. Já na quinta-feira (19/03), o encontro será com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, quando será apresentada uma pauta conjunta referente à resolução dos problemas causados pelas chuvas.

Os outros prefeitos que participaram da reunião foram: Rosano Taveira, Parnamirim; Paulo Emídio (Paulinho), São Gonçalo do Amarante; e Joaz Oliveira, Extremoz.

Destaca-se que hoje em dia, Macaíba precisa de muitos recursos para executar obras de pavimentação, que segundo a administração local representa um montante de 150 milhões de reais. Recursos que têm sido pleiteados junto às bancadas estadual e federal do estado. Nesse sentido, também é válido ressaltar que a gestão do prefeito Fernando pavimentou mais de 300 ruas em áreas urbanas e rurais durante suas quatro gestões, representando a maior operação de pavimentação já realizada na história do município.