Polícia procura “velhinho da mão ligeira” suspeito de cometer furtos

A Polícia Civil vai utilizar as imagens dos circuitos de estabelecimentos comerciais para identificar um homem que recebeu o apelido de “velhinho da mão ligeira e fala mansa” por parte de comerciantes da Grande Natal.

Segundo a polícia, o homem que aparece nas imagens acima se tornou motivo de medo pelos diversos furtos cometidos em diferentes estabelecimentos. Os agentes policiais pedem a ajuda da população para encontrar o suspeito. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

A última investida do suspeito aconteceu na manhã de terça-feira (15) em um pet shop de Natal. O homem chegou e pediu um saco de ração. Enquanto a atendente preparava o pedido, ele, rapidamente, furtou o celular da vítima.

“Ele chegou bem vestido, falando bem, ficou puxando conversa e eu nem imaginava que ele ia fazer isso. Depois disse que ia buscar o carro para pegar o saco de ração, porque tava chovendo, e sumiu com meu celular”, disse a vendedora que preferiu não se identificar.

Com cabelos grisalhos, vestindo uma camisa branca e uma calça jeans ele furta pertences em momentos de distração dos vendedores. Segundo testemunhas, ele já praticou esse tipo de crime nos bairros de Petrópolis, Cidade Alta e Candelária.

Na segunda-feira (14), o mesmo homem foi flagrado furtando itens de perfumaria em uma farmácia de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ele aproveitou um momento de distração do vendedor e colocou quatro perfumes dentro da calça.

OP9