NOVIDADES: CPI da Covid no Senado convida deputado do RN para depor sobre investigação do Consórcio Nordeste - Informativo Atitude

NOVIDADES: CPI da Covid no Senado convida deputado do RN para depor sobre investigação do Consórcio Nordeste

A CPI da Covid no Senado aprovou na tarde desta quinta-feira (7) um convite para que o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, preste esclarecimentos sobre a investigação na Assembleia Legislativa potiguar que mira contratações do Consórcio Nordeste.

O convite a Kelps é resultado da aprovação unânime de um requerimento proposto pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que esteve no RN nesta quarta-feira (6) para acompanhar o depoimento à CPI potiguar do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. A oitiva durou apenas 20 minutos porque Gabas se recusou a responder perguntas dos deputados.

Além de chamar Kelps Lima para depor, a CPI da Covid no Senado também aprovou um requerimento para que sejam compartilhados documentos sobre a investigação contra o Consórcio Nordeste. A CPI da Assembleia obteve acesso a informações sobre a compra frustrada de respiradores que gerou um prejuízo de R$ 48 milhões para os nove estados da região Nordeste.

Com informações da 98FM