fevereiro 25, 2024

Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante uma mulher de 21 anos por abandono de incapaz em São Gonçalo do Amarante. A ação ocorreu após denúncias de moradores do Residencial Ruy Pereira 5, que relataram o choro de uma criança de 6 anos em um apartamento no 3° andar. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (20).

Os policiais, conforme informações da PM, foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar a situação. Ao chegarem ao local, os vizinhos também alertaram sobre um odor forte de gás GLP vindo do apartamento em questão.

Os militares pediram para a criança ficar afastada da porta e, decidiram arrombar a porta para prestar socorro. Ao entrarem no apartamento, os policiais constataram que a criança estava sozinha, com as três janelas abertas e sem qualquer proteção. Apesar do forte cheiro inicial, os bombeiros, que foram chamados para inspeção, não encontraram vazamento de gás.

A genitora, após 30 minutos, chegou ao local. Diante da gravidade da situação, a mãe foi detida e conduzida à Delegacia de Plantão de Atendimento à Grupos Vulneráveis para os procedimentos legais.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *