Macaíba: Prefeitura promove fóruns sobre a campanha Setembro Amarelo

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar todas as pessoas. Neste contexto, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu dois fóruns relacionados à temática da campanha Setembro Amarelo, iniciativa mundial de prevenção ao suicídio, nesta quarta-feira (25), no centro de convivência Pax Club.

Nesta manhã foi realizado o V Fórum de Saúde Mental de Macaíba, que contou com a abertura da banda “Boa Esperança”, composta por usuários do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas) e palestras sobre medicalização da vida, ministrada pelo psicólogo Carlos Eduardo Silva Feitosa e sobre o uso indiscriminado de psicotrópicos, coordenada pela professora doutora Elizabeth Cristina Gomes dos Santos.

A vereadora Dadaia Ribeiro prestigiou o Fórum. As atividades da campanha Setembro Amarelo promovidas pela Prefeitura durante todo o mês também foram apresentadas na oportunidade. Uma série de palestras e ações de prevenção ao suicídio aconteceram nas escolas da rede municipal, unidades de saúde, nas zonas urbana e rural, e em grupos dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).

A tarde aconteceu o II Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, destinado aos profissionais de saúde do município.
Caso precise de ajuda ou conheça alguém que precise, ligue gratuitamente para o Centro de Valorização da Vida (CVV), discando 188. O CVV é uma entidade filantrópica que oferece serviço voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM