MACAÍBA: GUERRA DE FACÇÕES PREOCUPAM A COMUNIDADE DA BAIXA - Informativo Atitude

MACAÍBA: GUERRA DE FACÇÕES PREOCUPAM A COMUNIDADE DA BAIXA

TIROS


Na madrugada deste último domingo dia 21, a Baixa foi novamente invadida por uma facção rival, onde teve início mais uma sequência interminável de tiros, deixando a população que mora naquela área aterrorizada.

INVASÃO

Segundo relatos a Baixa foi invadida na madrugada deste domingo dia 21, por dezenas de jovens, todos eles fortemente armados que chegaram atirando com várias armas de diferentes calibres. Muitas mães apavoradas com os gritos começaram a chorar, outras colocaram seus joelhos ao chão e rezaram pedindo a Deus que aquela loucura terminasse logo, outros ligaram para amigos e familiares pedindo ajuda, pois estavam ligando para a polícia e ninguém atendia.

MEDO


O medo da população é de ter suas casas invadidas ou queimadas por estarem morando na mesma rua de uma facção rival, muitas dessas pessoas são trabalhadoras e trabalhadores que nada tem a ver com pessoas ligadas ao mundo do crime, mas que podem serem vítimas por morarem e um território de outra facção.

MORADORES APAVORADOS

Os moradores relatam momentos de angustia durante a troca de tiros entre as facções, chorando uma mulher que não quer se identificar fala: “Estamos passando por momentos de terror, e ninguém faz nada por nós”
Uma outra Senhora diz que em seu desespero a única coisa que ela pensou foi se ajoelhar e rezar para que tudo aquilo acabasse o mais rápido. Outro senhor que estava na hora questionou os motivos que as famosas diárias operacionais não foram implantadas. Esse ano é a terceira vez que isso acontece, onde está a segurança prometida pelo prefeito?

SIRENES DA SALVAÇÃO


Quando aquela troca de tiros parecia não acabar as pessoas virão ou melhor ouviram as sirenes da salvação da polícia que estava esperando reforços para mais uma vez iniciar uma incursão pela Baixa. Quando perceberam a chegada da polícia as facções se dispersaram e a paz voltou novamente a reinar, pelo menos por enquanto. Mas a população teme que mais confrontos aconteçam e temem pelas suas vidas e dos seus entes queridos.

NÃO SE PRONUNCIOU


O atual prefeito não se pronunciou sobre a onda de violência que veio com força no seu mandato. Nem comentou mais nada que diz respeito a diárias operacionais. Ao invés disso Bob foi postar em suas redes sociais a presença dele e da família na entrega de sementes para o corte de terra.

About The Author

Verified by MonsterInsights