Macaíba: Bastidores da Política em…”ÚLTIMOS PASSOS”

CORAGEM PARA FAZER A DIFERENÇA

O prefeito Dr. Fernando foi o único prefeito da grande Natal que, além dos 12% de aumento dos professores, deu também 10% aos funcionários. Em toda a Grande Natal, o atual Prefeito está sendo elogiado por ter coragem de fazer a diferença.

ÚLTIMOS PASSOS

O atual prefeito ensaia seus últimos passos à frente do Palácio Auta de Souza. Com marcas importantes para fazer inveja a qualquer gestor municipal, Dr. Fernando se prepara para encerrar um ciclo de quase 20 anos à frente do Palácio Auta de Souza, deixando marcas profundas e uma Prefeitura extremamente organizada.

REFORÇANDO A SAÍDA

O atual prefeito Dr. Fernando foi claro em reafirmar que está fora da disputa eleitoral deste ano, que não vai e nem pretende apoiar ninguém, deixando livre todos para seguirem seus respectivos caminhos. “O momento agora é de dá espaço a uma nova gestão. A minha obrigação é entregar a essa nova gestão uma Prefeitura extremamente organizada”, disse o prefeito.

MAU EXEMPLO

A ex-prefeita Marília Dias foi um mau exemplo no que diz respeito ao funcionalismo público. Além de não dar aumento durante seus 4 anos de gestão, a ex-prefeita ainda atrasou os salários dos servidores.

DECLARAÇÃO

O presidente da Câmara, Gerson Lima, está fora da disputa pelo Palácio Auta de Souza, a declaração foi feita na segunda-feira (16/03) no Programa Sociedade em Foco. O presidente declarou que não será candidato a vice de nenhum dos pré-candidatos ao Executivo. O presidente deixou claro que vai disputar a manutenção do seu mandato na Câmara.

CADEIRA GARANTIDA

O presidente da Câmara é dos vereadores que têm a cadeira garantida na Câmara. Com uma grande lista de serviços prestados e uma forte liderança em Mangabeira, Gerson é um dos nomes mais fortes na disputa do Legislativo.

MAIS PESQUISAS 

Segundo informações, teremos mais pesquisas registradas ainda essa semana. Os novos números são esperados com muitas expectativas e podem confirmar, ou não, a pesquisa anterior.

QUESTIONAMENTOS

Muitos observadores questionaram o resultado da pesquisa da SETA, pois os números da estimulada foram muito parecidos com o da espontânea. Isso gerou uma série de discussões nas redes sociais e foi um dos temas debatidos no Programa Sociedade em Foco, apresentado por Luiz Fernando e Carlos André.

REALIDADE DIFERENTE

O vereador Netinho França acredita em uma realidade diferente da mostrada pela última pesquisa. Segundo pessoas ligadas ao vereador, a pesquisa serviu de combustível para ele ampliar o número de reuniões e caminhadas. “Nós que andamos com Netinho, sentimos que a realidade é diferente da que foi relatada na última pesquisa”.

NOVOS NOMES

Doutor João da Saúde está sendo um nome bastante comentado nas mídias sociais, é tanto que tem um grupo que já está lançando o mesmo como pré-candidato a prefeito. Outro nome que surgiu e está sendo comentado nas ruas de Macaíba foi o da Secretária de Tributação, Ulibna, mas essa até agora não se pronunciou. Quem se lançou como pré-candidato a prefeito foi Jurandir de Jundiaí.

AGENDA CHEIA

O delegado Normando Feitosa continua com uma agenda de visitas e reuniões que se estendem da cidade ao interior de Macaíba. Com uma pauta voltada para o seguimento da segurança, o delegado tem conquistado vários adeptos.

ALEGRIA

Apesar de ter recebido com muita alegria os resultados das últimas pesquisas, Bob Filho (Emídio Júnior) permanece com os pés no chão quando o assunto é a disputa pelo Palácio Auta de Souza. Segundo relatos, o vereador tem mantido um ritmo intenso de reuniões e visitas.

APENAS VOCÊ RECUOU, EU NÃO

O ex-secretário de assuntos para governo esqueceu de dizer no Programa Sociedade em Foco que apenas ele recuou com o apoio de Edilson Viana na campanha de 2008. Diferente dele, naquela época eu me mantive firme no apoio a Edilson, só recuando quando o mesmo veio anunciar sua desistência.

DESEQUILIBRADA

Eu já sabia que a ex-prefeita Marília não tinha equilíbrio emocional, muito menos gratidão. Como ela mesmo mostrou assim que assumiu, colocando no escanteio aqueles que a colocaram no poder.

RECORDAR É PRECISO

Vale a pena lembrar que eu fui o único que pedi demissão no início da gestão da ex-prefeita em 2009, mostrando equilíbrio e personalidade, voltando em 2013 como secretário.

ASSUMINDO O PROTAGONISMO

Auri assume o protagonismo e mantém sua pré-candidatura ao Executivo Municipal. O vice-prefeito conta com a simpatia e carinho de muitos funcionários, e dará uma entrevista na próxima semana no Programa Sociedade em Foco, onde deve afirmar sua pré-candidatura.