Macaíba: Bastidores da Política em…”Últimos Acontecimentos que Sacudiram a Cidade” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”Últimos Acontecimentos que Sacudiram a Cidade”

COMENTADO

Como diz o Gota Serena: “tá… tá… tá pegando foooogo”.

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a reprovação das contas do Iluminado Denílson Gadelha, e nesse meio todo, os ânimos de alguns politiqueiros de plantão têm estão bem “à flor da pele” se é que você me entende…

Outro assunto que está no pódio da semana é a possibilidade de quê a votação do mesmo também seja cassada junto com seu mandato, e que esta ação cairia como uma bigorna no possível mandato do 1º suplente Jota Júnior. Neste cenário, quem poderia assumir seria Ivanildo de Cajazeiras (O homem versátil).

OLHANDO OS CASOS RECENTES

Ivanildo de Cajazeiras          e                   J. Junior

Para observarmos se o fato é verdadeiro, vamos olhar para um caso bem parecido que aconteceu na assembléia (ALRN) e que culminou na cassação do mandato do deputado Sandro Pimentel, este teve suas contas reprovadas por não conseguir legalizar algumas doações que foram feitas durante sua campanha e, consequentemente, a reprovação das mesmas junto ao TRE.

Comparando os casos Denilson x Pimentel, pela similaridade e decorrência dos fatos elencados no processo, o que teríamos aqui não seria apenas a cassação do mandato, mas também a cassação de seus votos dentro da legenda, o que impossibilitará a entrada do primeiro suplente do partido, dando assim margem numérica para a sigla partidária que esteve mais próximo à eleger um dos seus.  O que é mentira, pois neste caso só existe cassação de matado não de votos, pois quem entrou no lugar do deputado cassado, foi o primeiro suplente do seu partido, que na época era Roberto Paulino, que exerce hoje seu mandato como deputado.

PRESIDÊNCIA


Segundo nossas fontes, a presidência ficaria temporariamente com a atual vice-presidente, no caso a Edil Socorro Nogueira. Se não mudarem as regras, em caso de cassação, o regimento interno da Câmara não obriga a ter outra eleição, mas vale lembrar quê: “aqui é Macaíba”.

ANTENADO


Fontes informam que à partir de agora Jota Júnior vai ficar vigilante com relação a tramitação do processo que pode levá-lo ao sonho de assumir uma das 17 “cadeiras sagradas”. Informações externas admitem que o suplente Jota Júnior já estaria com uma equipe de advogados avaliando todo o processo e quê de “salva-guarda” qualquer movimento dentro do âmbito desse inquérito, os advogados entram em ação em prol da Ascenção de seu cliente.

SENTIDO NA PELE


Quando está protegido em sua redoma situado no “Olimpo”, o a atual prefeito se sente o “todo poderoso”, cercado por pessoas que ao invés de lhe mostrar a verdade e os fatos, são verdadeiros maquiadores e manipuladores de sua própria imagem. Estes por sinal, têm a missão de apagar qualquer crítica que o prefeito sofra. Só que a bolha de Bob Filho (Emídio Junior) é limitada e quando ele entra nas redes sociais já observa a revolta generalizada de muitas pessoas que confiaram seu voto à ele nas eleições de 2020.

MAIS ACESSADAS


No Informativo Atitude, as matérias vinculadas ao atual prefeito têm batido recorde em audiência e acessos como também outros blog e perfis de outras plataformas digitais tem replicado nosso conteúdo com muito sucesso de apoio e crítica. Isso tem transformado o nosso site no mais acessado da cidade. Eu me lembro que a alguns meses atrás quando o Informativo Atitude fazia algum ‘Post’ sobre o “Menino de Traíras” o site recebia críticas de todos os lados, mas após alguns meses esse jogou virou totalmente, pois tudo que antecipamos no nosso site veio à tona através das ações do “marinheiro de primeira viagem”.

“A vida não é confirmada pelo significado da alma, há uma existência acidental“

Grigoriy Yefimovich Rasputin