Macaíba: Bastidores da Política em…”Só Esperando a Posse”

SÓ ESPERANDO A POSSE

Não restam dúvidas que o Iluminado Denílson Gadelha seja o novo Presidente da Câmara. Para todos os observadores da política local, o homem está apenas esperando a posse, pois sua eleição para presidência já está batida.

AINDA NÃO SE PRONUNCIOU

A vereadora Dadaia, que é a atual Presidente da Câmara, ainda não se pronunciou sobre se vai concorrer ou não a presidência da casa. Segundo fontes, a vereadora estaria insatisfeita com o caminho e as articulações que foram feitas.

A GALOPE

Assistindo de camarote a derrota de Luizinho para a presidência da Câmara, o vereador Antônio teria lembrado que o Iluminado teria participado da reunião que forçou Netinho França a barrar sua candidatura para reeleição. Pelo que parece, o castigo de Luizinho e Netinho com a perda da presidência da Câmara veio a galope.

CADÊ O 22?

Apesar de se manter em silêncio, a insatisfação de Netinho e Luizinho é notória, é só olhar para as fotos acima que não vamos mais ver o 22 de Emídio, coisa que antes do Iluminado entrar em cena era visto com frequência em todas as fotos tiradas por Luizinho e Netinho. Segundo fontes, o clima estaria tenso entre os dois grupos liderados pelos “Meninos.

ERRO NO SISTEMA

Um erro no sistema do TSE, quase matou os “Meninos” do coração, de acordo com dados, um erro no sistema teria alterado o valor da prestação de contas dos “Meninos” de R$ 180.000,00 para R$700.000,00, o que configuraria abuso de poder econômico e perda do mandato dos “Meninos”, como também uma nova eleição.

NOS CORREDORES 

Pelas conversas nos corredores da Câmara, os vereadores da base terão 1/3 do que tinha no governo Fernando e somando todos não dará metade da prefeitura o restante será ocupado por pessoas indicadas pelo próprio Emídio Júnior e pela vereadora Erika Emídio, que hoje é o nome mais forte na câmara.

DÉCIMO

A prefeitura de Macaíba é a primeira cidade do RN a anunciar o pagamento do décimo terceiro, pelo menos se não for à primeira está entre elas. Além de manter os salários em dia, o prefeito vem calçando várias ruas, e nesse período de pandemia, pretende fazer milhares de teste para um melhor controle do Coronavírus. Essa sem sombra de dúvidas, vai ser uma marca registrada do governo do médico Dr. Fernando.