Macaíba: Bastidores da Política em… “Recuou, batendo de Frente e O Mentiroso” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em… “Recuou, batendo de Frente e O Mentiroso”

RECUOU


A vereadora Ana Catarina recuou com relação a ir para a oposição, em conversa com esse blogueiro a vereadora disse que iria adotar um discurso mais duro com relação aos Meninos. No ultimo domingo a vereadora me ligou pedindo o vídeo do professor João Marques, onde a mesma divulgou em suas redes sociais, pensei que ela seguiria adiante,  mas o que vimos foi um discurso adocicado e uma cobrança bem suave. Em seu discurso a vereadora alegou que torcia pelo sucesso dos Meninos, ainda afirmou que o governo precisa melhorar, mas não afirmou aonde. Se solidarizou com o professor João Marques e a professora Hosana, mas sua escolha no final foi abraçar a neutralidade.

BATENDO DE FRENTE


Enquanto uns abraçam a neutralidade ou o silêncio, outros batem de frente, como foi o caso do vereador Igor Targino, que mostrou que o novo projeto de segurança veio com um erro que pode acabar anulando sua aprovação. Igor também cobrou as diárias operacionais em plenário, e foi interrompido pelo Iluminado que falou em alto e bom som que as diárias operacionais não seriam mais implantadas, pois poderiam prejudicar o atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) em sua prestação de contas, pois as mesmas seriam ilegais.

ELE MENTIU


Pegando a brecha nas afirmações do Iluminado Denílson Gadelha, Igor indagou: então ele mentiu? O Iluminado gaguejou, mas no final admitiu que desde 2013, que o atual prefeito já sabia que as diárias operacionais não eram permitidas.

O MENTIROSO


Pelo que estamos vendo, Bob Filho mentiu durante toda a sua jornada que o levou a prefeitura. Mentiu quando disse que iria implantar as diárias operacionais para a PM, mentiu quando afirmou que não iria aumentar a taxação do Macaibaprev, mentiu a respeito do concurso e mentiu quando disse que iria dar emprego apenas a quem era de Macaíba. Foram tantas mentiras que não poderemos enumerar neste Bastidores.

MEDO


Com medo de uma possível pré-candidatura do ex-prefeito Fernando Cunha, Bob Filho prepara a reprovação de suas contas, que pode acontecer ainda esse ano. De acordo com informações que chegam ao nosso site, essa articulação já estaria acontecendo na prefeitura e promete ser traumática para ambos os lados.

APROVADAS

Lembrando que as contas do ex-prefeito foram aprovadas no Tribunal de Contas do Estado, mas teremos agora um julgamento político, que será feito por uma Câmara sob o comando do atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior). Lembrando também que, todas as contas do ex-prefeito Luizinho foram aprovadas na gestão de Doutor Fernando, muitos esperam que o pai de Netinho retribua a gentileza.

PREOCUPADO


O que mais estaria preocupando o atual prefeito Bob Filho, seria a possível candidatura do ex-prefeito Dr. Fernando, pois a candidatura do médico ameaça a reeleição do deputado estadual Kleber Rodrigues, que será apoiado por Bob Filho nesta eleição. Além, lógico, de demonstrar a fragilidade que o atual governo vem enfrentando no quesito popularidade.

VACINANDO NO MATO E NO SOL


Quando o assunto é inovação, a secretária de Saúde, “Senhora Toda Posuda”, entra em ação. A danada fez várias pessoas esperarem a vacina no sol e matagal que fica ao lado do Pax. Como sempre a falta de planejamento não é algo que surpreenda mais ninguém. Mas alguns eleitores de Emídio teriam alegado que o contato com o sol e com a natureza, ajudariam na eficácia da vacina. Bem, nas redes sociais as reclamações foram generalizadas. Vejam os vídeos abaixo:

TEMPO FECHADO


Como já avisamos, a parte II da Operação Tempo Fechado já se encontra pronta faz algumas semanas. Como alertamos aos nossos leitores, vamos publicar ainda essa semana.