Macaíba: Bastidores da Politica em…”PASSE LIVRE”

ÚNICO BLOCO

Vereadores de mandato podem se unir em um único bloco para a disputa eleitoral deste ano. Segundo informações que chegam ao nosso site, os vereadores de Macaíba podem ficar em um único partido e disputar entre si a reeleição. Isso não vem acontecendo só em Macaíba, mas em diversas regiões do estado, pois as famosas esteiras, ou melhor, lideranças sem mandato, não querem disputar em um partido que tenha mais de um pré-candidato com mandato.

A ÚNICA SAÍDA

Para boa parte dos vereadores, a única saída é se unirem e disputarem entre si a permanência na câmara, ou montar um partido com lideranças sem mandato como foi o exemplo de Denílson, Netinho, Emídio e Catarina.

MUITAS PESQUISAS

Muitas pesquisas internas de intenção de votos foram feitas esses últimos dias, com elas os pré-candidatos ao executivo tem uma ideia de como anda o pleito para esse ano.

VISITAS

Edi do Posto da Maré permanece a todo o vapor. São diversos convites para visitas, aniversários, festas e casamentos. O Pequeno Grande Homem está no bloco de Ana Catarina, assim como o fisioterapeuta Naxson Palhares.

PASSE LIVRE

O Atual governo vem mostrando que não tem interesse em participar das eleições deste ano. É tanto que vem fazendo vista grossa para algumas articulações que andam acontecendo nos bastidores com alguns vereadores ligados ao atual sistema. Para alguns membros do Alto Comando, o governo já deu passe livre para os vereadores articularem suas respectivas reeleições, mas não abre mão do apoio administrativo.

GRUPO UNIDO

O Grupo liderando pela vereadora Ana Catarina, permanece unido e deve receber novas lideranças ainda esse mês. A nominata vem se destacando em Macaíba e hoje é considerada como uma opção para as lideranças sem mandato, que sonham em chegar a Câmara Municipal.

EM SILÊNCIO

Considerado a maior liderança política de Macaíba, o atual prefeito Dr. Fernando permanece em silêncio quando o assunto é campanha. O líder maior do município está focado apenas em entregar o município em dia e em pleno funcionamento, muito diferente de como recebeu dos seus antecessores.

EM CRESCIMENTO

Nas redes sociais, três candidatos que andam crescendo são o Delegado Normando Feitosa, Bob Filho (Emídio Junior) e Netinho França. Esse último causou um verdadeiro alvoroço, após afirmar que realmente seria pré-candidato a prefeito de Macaíba. O Filho de Luizinho tem uma grande influência na juventude.

CHAPA DA BALA

A chapa da segurança, mas que ganhou o apelido de a CHAPA DA BALA, seria a união do delegado Normando Feitosa e do Coronel da Polícia Militar Marlon. O coronel aceitou o pedido do delegado, mas foi barrado devido ao seu domicílio eleitoral que teria que está em Macaíba há um ano. O Coronel e o Delegado trabalharam juntos em diversas operações em Macaíba, ambos são conhecidos por assumirem a linha de frente no campo de batalha. Como já noticiamos aqui, uma dessas operações resultou na troca de tiros e na morte do terror do interior de Macaíba, conhecido por muitos como Boca de CD.

DETERMINADO

Impulsionado pelo sonho de administra Macaíba, Bob Filho (Emídio Junior) segue firme com sua pré-candidatura. Segundo assessores, Bob muitas vezes deixa de se alimentar com a correia intensa, para manter sua agenda de compromissos em dia. Para o profeta Manuel Maurício, o Jovem é uma liderança política em ascendência.

GANHANDO TERRENO

O Vereador Netinho França vem ganhando terreno após seu anúncio como pré-candidato a prefeito de Macaíba. Além de causar um verdadeiro alvoroço nas redes sociais, hoje vem acumulando vários apoios de lideranças locais. O Filho de Luizinho vem ganhando terreno e se fortalecendo para o pleito eleitoral que se aproxima.