OPERAÇÃO ACOLHIDA
O Núcleo da Política do atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) Iniciou uma manobra política que iremos batizar de Operação Acolhida. Algumas semanas atrás, vimos que Dr. Antônio (primo do vice-prefeito Netinho França), acenou que não era apenas candidato, como também oficializou seu apoio ao atual prefeito.
OPERAÇÃO ACOLHIDA II
Além Dr. Antônio, outro membro muito próximo a Netinho pode também vir a apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito. Fontes do alto escalão não comentam, mas existe uma forte articulação para trazer mais uma pessoa quem ninguém sabe se é outro parente ou liderança ligada ao atual vice-prefeito.
OPERAÇÃO ACOLHIDA III
A ida de Igor Targino, Enfraqueceu a Oposição na Câmara, e fez com que outros vereadores como Jeferson Stanley e a vereadora Ana Catarina migrassem para o governo. O único vereador que permanece na oposição é o pai do vice-prefeito, o vereador Luizinho.
VIAJANDO
O ex-prefeito Dr. Fernando, fez uma aparição nas suas redes sociais. O Doutor postou uma foto em uma viagem onde estava fazendo mais uma especialização na sua área que é a medicina. Fernando ainda não se manifestou se vai participar do pleito de 2024, convites existem, mas o ex-prefeito permanece apenas observando.
COMEÇOU
A campanha de 2024 começou e promete capítulos recheados de muita emoção. Mesmo estando no poder, o grupo do atual prefeito iniciou uma Operação que pode quebrar boa parte da oposição, caso a operação mostre resultados.
BUSCANDO FORTALECIMENTO
A oposição está buscando a união para se fortalecer para o pleito de 2024, pois todos são cientes que não será fácil o pleito para os mesmos, principalmente, se todos não se unirem em torno de um único nome.
APOIO
O grupo Aliança por Macaíba, vem ganhando várias adesões alguns meses anunciou achegada o empresário Wendel Rangel que deve sair como candidato a vereador pelo grupo que é liderado por Dr. João que é pré-candidato a prefeito de Macaíba.
NOVOS NOMES PARA VICE
Taffarel Freitas, Aroldo da Saúde e Clarissa Matias são nomes que vem ganhando visibilidade e podem compor a chapa de vice. Taffarel vem dando sinais claros que tem intenção de ser o vice do atual prefeito. Além de ser um dos vereadores mais jovens da casa, ele conta com um reduto eleitoral amplo que poderia facilitar uma futura indicação. Outro vereador que gostaria, mas não dá tantos indícios como Taffarel, seria Aroldo da Saúde, que tem um grande reduto no Distrito de Mangabeira. Já Clarissa Matias tem um projeto de ser vereadora em um chapa da oposição, mas sua última votação para deputada Federal deixou seu nome com um excelente trufo para oposição, só resta saber se a jovem arriscaria uma cadeira certa na câmara, para compor uma chapa de vice na oposição.
DEVEM APROVEITAR O MOMENTO
Segundos relatos de membros do Alto Escalão do governo, a oposição deve aproveitar cada momento com relação a saúde, pois o próprio governo estaria reconhecendo que não estaria indo bem, devido a uma falta de gerenciamento da ex-secretária de Saúde “Toda Posuda”, que saiu, mas deixou sua marca. Segundo uma fonte, esses erros já estariam sendo corrigidos, portanto, essas reclamações como as críticas da oposição tem um prazo de validade.