Macaíba: Bastidores da Política em… “O Poder de Acreditar”

O PODER DE ACREDITAR

Edi do Posto ouvindo a comunidade no Conjunto Campos das Mangueiras, em uma reunião com cerca de 200 pessoas!

O Poder de Acreditar ou o Poder da Fé, esses são sem sombra de dúvidas os fatores determinantes para uma vitória. Fé é o que torna uma pessoa determinada a fazer o impossível se tornar possível.

DEZ MESES ATRÁS NO ALTO COMANDO

Comando Geral: Risos. Você quer colocar um atendente como pré-candidato a prefeito de Macaíba?  (Mais risos compartilhados agora por outros membros do Alto Comando).

General Lima: Sim, estou justamente aqui para pedir autorização.

Comando Geral: Nossa autorização? Você acha que ele tem alguma chance contra o presidente da Câmara? Um vice-prefeito? Um delegado? Uma ex-prefeita e dois vereadores que também almejam a Prefeitura? Eu acredito na Câmara e na força dos dez vereadores. E você acredita em quem?

General Lima: Eu acredito no ser humano que ele é. Tudo que estou pedindo é apenas que me deixem agir. A história nos mostrou que a política vem se transformando a cada dia, basta olhar para as últimas campanhas.

Então, vendo que ninguém compartilhava da minha visão, decidi me levantar da reunião. Quando vou me aproximando da porta, o comandante geral fala: “Nós não daremos a você autorização que você pediu, mas também não vamos impedi-lo, afinal, dificilmente alguém não vai interpretar seus argumentos como uma piada.

Naquele momento, eu segurei a maçaneta da porta e sorri, pois, inconscientemente, ele disse tudo que eu queria ouvir para seguir adiante.

PEREGRINAÇÃO 

Depois da reunião com o Alto Comando, iniciei uma verdadeira peregrinação, falei com quase todos os vereadores, procurei primeiro o mais próximo que, assim como o Alto Comando, apenas riu, se recusando a abraçar o projeto. Eu respeitei sua opinião. Afinal, éramos do mesmo time, apenas torcíamos por jogadores diferentes. Bem, com quase todos os vereadores foi assim, apenas uma teve a coragem de abraçar o projeto que certamente no início, assim como eu, ela também foi chamada de louca por todos os vereadores da base.

Pouco tempo depois, além de um vereador, já contávamos com um grupo de pessoas abraçou de forma natural o projeto. O projeto “Edi do Posto da Maré”, que hoje na net é “Edi do Povo“.

HOJE

Amante da causa animal, aparece nesta foto ao lado de sua cachorra Luna. Essa foi encontrada por Edi ainda bebezinha em um estacionamento.

Tudo mudou! Edi é visto hoje pela oposição como o candidato mais forte da situação, liderando com folga todas as mídias sociais, forçando Bob Filho a procurar até mesmo uma assessoria de mídias sociais para ajudar no seu projeto político. Já Netinho teme ser superado por ele nas pesquisas. Por outro lado, o Alto Comando ficou surpreso com o “Pequeno Grande Homem” e com a forma que a oposição se comporta com o seu nome.

MÉRITO

Para mim, o único mérito dele estar onde está hoje é dele. Ele nunca foi político, não é um delegado, mas é um ser humano excepcional, que não mede esforços para ajudar ao próximo. Então Edi, foram suas ações muitas vezes narradas nas mídias sociais por pessoas, que veem em você o ser humano que você é, cara sem maldade e de princípios, que está sempre disposto a dar o seu melhor. Foram essas qualidades que te trouxeram até aqui. Bem, esse foi um pequeno resumo da nossa história. Ou seja, Edi do Posto da Maré não é criação de laboratório político, mas da própria população, que o vê como um cidadão que sabe e vivencia a realidade do povo no seu dia a dia. Alguém que tem origem humilde e popular e que pode fazer toda a diferença no futuro.

POLARIZOU

Apesar do Palácio Auta de Souza contar com três pré-candidaturas que disputam o Executivo Municipal, a disputa interna se polarizou entre o presidente da Câmara, Gerson Lima, e Edi do Posto da Maré.

POLARIZOU II

O Alto Comando acompanha de perto, mas sem interferir. Cientes de que a disputa interna polarizou entre Gerson e Edi do Posto, alguns membros se perguntam como o baixinho chegou tão longe?

CRESCIMENTO

Enquanto as pesquisas não aparecem, a população não para de especular, como também não deixa de se surpreender com o destaque que o “Pequeno Gigante” vem ganhando nas ruas e nas mídias sociais. O nome de Edi vem ganhando força e chamando a atenção de muitas pessoas, principalmente da classe política que já o qualifica como o mais forte da situação.

CRESCIMENTO II

O crescimento de Edi tem gerado uma grande ciumeira nos meios políticos e causado um verdadeiro alvoroço dentro da oposição, que tenta a todo custo tirar o baixinho do jogo. Dentro do Palácio Auta de Souza, Edi do Posto é respeitado como um dos três pré-candidatos a prefeito ligados ao governo.

ENQUETE CRIADA PELA OPOSIÇÃO

A oposição criou uma enquete colocando o nome de Gerson e Edi do Posto da Maré. Nela, vinha a seguinte pergunta: “Quem você acha que os Cunhas vão apoiar?”. Um dos primeiros a votar em Gerson foi o vereador Netinho França, como podemos ver na foto acima.  Ninguém aqui é menino, afinal qual é o motivo da oposição querer tanto disputar com Gerson?

ENQUETE CRIADA PELA OPOSIÇÃO II

Não demorou muito para que a enquete ganhasse vários compartilhamentos e comentários. Edi do Posto tinha superado Gerson com quase 200 votos de diferença. Desesperado, o administrador do grupo excluiu a enquete. Segundo informações, a página seria administrada por Fernando Lima, que tem uma forte ligação com o vereador Netinho.

MAIS UM TIRO NO PÉ

Mais uma vez, a oposição dá um tiro no pé em seu projeto de tirar Edi do Posto da Maré da disputa. Segundo observadores, Edi mostrou que tem uma grande força, pois boa parte dos votos que o baixinho teve na enquete era de pessoas que não têm ligação nenhuma com a Prefeitura. Os comentários e a votação acenderam mais uma vez o alerta vermelho da oposição.

UNIDOS CONTRA O BAIXINHO

A oposição deixou Gerson e Auri de lado e fez uma espécie de grupo “Unidos Contra o Baixinho“. Sabemos que a união de duas ou mais pessoas nada mais é do que o reconhecimento que um oponente é forte demais para se enfrentar ou derrotar sozinho.

SINAL DE ALERTA ACIONADO

Para a oposição, Edi do Posto hoje é o mais forte pré-candidato do sistema. Em uma conversa entre membros da oposição, que aconteceu no Favorito, o “Pequeno Grande Homem” foi o único nome que fez a oposição ligar o sinal de alerta.

SINAL DE ALERTA ACIONADO II

Durante a reunião, a oposição se debruçou em números e nas mídias sociais, e focalizou apenas em Edi do Posto. “Como diabos ele pode ter chegando tão longe?”, se questionou um dos pré-candidatos a prefeito da oposição, então, em seguida, o outro respondeu: “Senhores, pelo que estou vendo todos fomos pegos de surpresa!”.

CONVICÇÃO

Mesmo estando um pouco afastado do corpo a corpo, Auri permanece na convicção de que pode ser um dos nomes abençoados pelo Alto Comando. Segundo os observadores, Auri se mantém firme e, sem sombra de dúvidas, é um nome preparado para administrar o município.

REUNIÃO DO ALTO COMANDO

“O Nome do nosso candidato deve passar por uma aprovação popular (pesquisa). Impormos uma candidatura é uma loucura sem precedentes, pois, o voto é uma questão de conquista não de imposição”, falou único membro do Alto Comando, que hoje apoia abertamente Edi do Posto da Maré.

COPIOU

Bob Filho (Emídio Júnior) copiou o projeto Gabinete Itinerante, projeto esse que foi criado pelo vereador Igor Targino. Muito antes de Bob, Igor já havia visitado várias comunidades e conversado com a população.

PREOCUPADO

O filho de Luizinho anda meio preocupado com os números. Segundo fontes, o vereador Netinho França teria questionado as várias pesquisas que foram realizadas no município e o motivo real delas não serem divulgadas. O vereador também teria demonstrado preocupação com os novos cenários que estariam se desenhando.

EM SILÊNCIO

O delegado Normando Feitosa continua trabalhando de forma silenciosa com um pequeno grupo que é bem articulado ao delegado e pode ser uma surpresa inesperada nas pesquisas.

MERGULHO PROFUNDO

A ex-prefeita Marília Dias deu um mergulho profundo para fazer uma avaliação dos motivos de seu projeto não ter agregado nomes para disputar o Legislativo. Até agora, nenhum grupo declarou apoio à pré-candidatura da ex-prefeita que permanece sozinha, mas segundo pessoas ligadas à ex-prefeita, ela vai até o fim com o seu projeto.

COSTURANDO A POSIÇÃO DE VICE

Segundo informações, o vereador Denílson Gadelha, mais conhecido como o “Iluminado”, já teria assumido a condição de vice em uma possível chapa encabeçada por Bob Filho (Emídio Junior). “Agora é esperar e orar que tudo vai dá certo.”, finalizou um observador!