Macaíba: Bastidores da Política em… “O Fenômeno”

O FENÔMENO

É assim que Edi do Posto da Maré tem sido chamado por muitos observadores políticos. O pequeno Gigante vem ganhando força e vários simpatizantes no decorrer de sua caminhada. O que mais vem tirando o sono da oposição, são o número de pessoas que hoje falam abertamente que estão com Edi do Posto. Na semana passada uma sessão de fotos contou com mais de 40 pessoas que se ofereceram prontamente para posar ao lado de Edi.

O FENÔMENO II

Edi do Posto é um fenômeno eleitoral inesperado, que alterou todo o contexto eleitoral local e dividiu opiniões dos políticos antigos. Edi já é visto por muitos como um dos candidatos mais fortes ligado ao sistema governista. A própria oposição tenta a todo custo tira-lo do jogo, pois sabe que hoje ele é o único nome que pode bater de frente com qualquer projeto oposicionista.

PESQUISAS

Mais de 3 institutos de pesquisas passaram por Macaíba, os números ainda permanecem trancados as sete chaves. Mas, segundo informações as três pesquisas trouxeram muitas surpresas, que deixaram parte da oposição de cabelo em pé.

PESQUISAS II

As pesquisas são sem sombra de dúvidas, o ponto de partida para qualquer experimento ou investimento, ignorar seus resultados é como viajar em um mar de ilusões que certamente vão terminar em uma grande decepção no dia 04 de outubro de 2020.

ESCANCARADO

O negócio está tão escancarado que já não é mais segredo para ninguém que a oposição quer enfrentar Gerson ou Auri, menos Edi do Posto da Maré. Segundo fontes, as últimas pesquisas teriam acendido a luz de alerta da oposição. De acordo com os observadores, o baixinho tem crescido bastante, além disso, tem uma grande projeção que supera a concorrência.

FATOR INTERESSANTE

Todos os candidatos que estariam pontuando bem nas pesquisas, não tiveram grandes apoios como é o caso de Marília, Netinho, Normando, Bob Filho (Emídio Junior) e Edi do Posto da Maré.

PESQUISAS PUBLICADAS

A oposição se prepara para publicar as primeiras pesquisas que devem avaliar todos os pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza. As primeiras deverão sair no próximo mês, um instituto já foi contratado.

TRABALHANDO NOS BASTIDORES

O delegado Normando Feitosa, permanece trabalhando nos Bastidores. Segundo fontes, o delegado ficou animado com as últimas pesquisas que estariam mostrando o crescimento do seu nome.

BOM DE PAPO  

Bob Filho é bom de Papo, o jovem já mostrou que é capaz de dá nó em pingo d’água. Após defender uma possível separação de Bela Vista para Parnamirim, o jovem tentou logo desfazer o mal-entendido que ele mesmo causou, só que o vereador esqueceu que na gestão da ex-prefeita Marília Dias, o mesmo saiu candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por ela.  Na ocasião Marília Dias disputava a reeleição no ano  de  2012. A ex-prefeita construiu no meio do nada várias casas populares sem nenhuma infraestrutura, sem colégio ou posto de saúde. Nesta mesma época, o vereador ficou pianinho. Será que o vereador ainda lembra onde o Minha Santa fica?

JOGO DUPLO

Uma vereadora estaria mantendo contatos com Bob Filho, está articulação silenciosa estaria acontecendo há um certo tempo, e vem sendo acompanhada pelo Alto Comando do Palácio Auta de Souza.

JOGO DUPLO II

Algo parecido teria acontecido nas eleições de 2016, desta vez foi com o Marido da vereadora que ficou cerca de 20 minutos conversando com a ex-prefeita Marília Dias no interior. Esse encontro aconteceu na reta final da disputa municipal de 2016. Após a conversa a ex-prefeita saiu sorridente do carro dizendo que teria dado tudo certo.

A OPOSIÇÃO DO ALTO COMANDO

“Não trabalho com faz de conta”, declarou um membro do Alto Comando do Palácio Auta de Souza. Nós temos três pré-candidatos, mas nas últimas semanas a oposição tem tido uma marcação serrada em apenas um nome: Edi do Posto.

EM ALTA

Pela 4° semana consecutiva, Edi do Posto da Maré bate Bob Filho (Emídio Junior) e o filho de Luizinho, Netinho França. Edi vem liderando com folga nas últimas semanas quase todas as mídias sociais.

PREOCUPADA

Para a oposição, Edi do Posto já está liderando a disputa interna do Palácio Auta de Souza. Com um nível de aceitação acima da média, o Pequeno Gigante vem se tornando um dos assuntos mais comentados em rodas de conversas de Macaíba.

BEM RECEBIDOS

Na tarde deste sábado (07), dia que comemoramos a independência do Brasil, o presidente da Câmara Municipal de Macaíba, Gerson Lima, a convite do vereador João de Damião, foram recebidos e ovacionados pela senhora Márcia, em sua granja na rua Olímpio Maciel.