Macaíba: Bastidores da Política em…”Insustentável” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”Insustentável”

SAÍDA INESPERADA

A saída de Maia foi algo que pegou muita gente de surpresa, e foi considerada por muitos observadores como uma saída inesperada.

INEVITÁVEL

De acordo com um membro do Alto Comando, a saída de Maia foi algo inevitável, pois além de ser secretário da atual gestão, sua espoa Edma é vereadora e era líder do governo. Além de ficar em silêncio durante toda a seção, a líder do governo na câmara votou contra os vetos.

INSUSTENTÁVEL

Com os fatos acima citados, a situação de Maia no governo ficou algo insustentável. Para qualquer pessoa que tiver um pouco de percepção, Maia já estava fora do governo, o que faltou foi apenas a oficialização que ocorreu ontem.

CONTENÇÃO

A meta do governo é contenção, ou seja, eliminar e corta despesas a todo custo para adequar o orçamento a nova realidade imposta pela câmara. Portanto, não existe neste momento ninguém que esteja realmente seguro enquanto a meta não for batida.

AVANÇOS

A aliança entre Netinho e Bob Filho (Emídio Junior) andou tendo alguns avanços, pelo menos é o que narra uma fonte ligada ao filho de Luizinho. “Eles estão fechados, só não afirmaram ainda quem vai ser vice de quem, mas as pesquisas nos darão um norte para qual caminho devemos seguir”.

APAGADA

A ex-prefeita Marília Dias anda meio apagada no cenário político local. Mesmo tendo construído sua nominata, seu nome não vem ganhando força como foi nas eleições de 2016.

REUNIÕES

Bob Filho vem participando de diversas reuniões e visitas.  O vereador se mostra com um grande gás quando o assunto é sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

PLANOS DE GOVERNO

Segundo fontes, o pré-candidato a prefeito Normando Feitosa, tem como uma de suas principais metas criar a Secretaria Municipal de Segurança. Como todos sabem, o delegado vem se destacando em diversas reuniões nessa área.