Macaíba: Bastidores da Política em…”Grande Encontro” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”Grande Encontro”

DAMA DO VENENO

A secretária de saúde “Toda Posuda”, recentemente está a merecer o título de “Dama do Veneno”. A mesma tem autorizado o carro do fumacê borrifar milhares de litros de veneno Macaíba a fora. No entanto, todo especialista sabe que no combate à Dengue, o carro do fumacê é o último recurso a ser lançado, afinal, estamos falando de veneno. Os efeitos negativos e impactantes na natureza são violentos. Queria saber quem foi o experiente técnico que a orientou, ou será que a danada trouxe essa moda da grande metrópole onde morava (GROSSOS CITY- distrito de Bom Jesus)?

PRESSÁGIOS DA PÁSCOA

É só o que se fala pelos 4 cantos de Macaíba. “Abra a porta e as Janelas…” Peraí… A gente já não ouviu essa canção? Foi isso mesmo!! O sentimento de culpa, remorso é tão grande, que o responsável (setor de comunicação) em anunciar a passagem do carro do fumacê, fez um anúncio com esta frase. Aí ficou a dúvida: Foi em um ato inadvertido ou seria saudade dos tempos do Doutor? Como dizia o Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica”.

TROCA

O Vereador Luizinho foi ao evento do pré-candidato a governador Fábio Dantas, e pelo visto Luizinho pode trocar Fátima por Fábio, pelo menos é o que se comenta na boca pequena.

GRUPO POLÍTICO

Hoje o grupo político de Luizinho é um dos mais fortes da cidade, podendo dizer que fica atrás apenas de Dr. Fernando e Emídio Júnior, talvez por isso, Luizinho não se submete a acompanhar os candidatos do atual Prefeito. Luizinho sabe que precisa demonstrar que ainda está vivo na política, e por isso busca voos mais altos.

COLADO COM O PREFEITO

Netinho permanece colado em Bob Filho (Emídio Júnior), talvez, seja apenas para poupar os salários de seus aliados, que podem pagar por um possível rompimento.

UNIÃO

Em 2016, os Franças foram aliados do Doutor na disputa pela prefeitura, após três anos, a aliança foi rompida. Netinho lançou sua pré-candidatura a prefeito em 2019, vindo a desistir da mesma após a morte de Gerson, que na época era Presidente da Câmara.

UNIÃO II

Com a morte de Gerson, Netinho abriu mão de sua candidatura, se unido a Bob Filho (Emídio Júnior). Essa união teve início com uma costura feita pelo ex-vereador Arian Fernandes. A união dos Meninos, ou melhor, dos “Filhos da Terra” veio com uma esperança digna dos melhores contos de fadas. Essa união impôs uma vitória de mais de 12 mil votos à ex-prefeita Marília Dias, além de lançar os Meninos como as maiores lideranças do Município. O tempo passou e as coisas não foram como prometidas em palanques, por isso, novas uniões podem ser forjadas tanto na campanha de 2022, como na campanha municipal de 2024.