Macaíba: Bastidores da Política em….”Fruto da Oposição”

FRUTO DA OPOSIÇÃO

De acordo com um observador, boa parte da projeção que Edi do Posto da Maré tem hoje foi fruto da oposição. Edi hoje é o pré-candidato ao Palácio Auta de Souza mais citado em todas as mídias sociais. São grupos de WhatsApp, comunidades e páginas do Facebook ligadas à oposição que não deixam de falar do baixinho. Tamanha é a projeção do seu nome que até programa de rádio o Edi do Posto da Maré ganhou, lembrando que a rádio também é ligada à oposição. Com tanta divulgação associada ao imaginário popular em querer saber quem é Edi do Posto, deu-se a ele um alcance que nenhum pré-candidato ligado a setores oposicionistas conseguiu ter. Em resumo, a oposição foi o fermento que faltava para alavancar a pré-candidatura de Edi.

OPOSIÇÃO ASSUSTADA

Vendo o crescimento de Edi do Posto da Maré e temendo que ainda continue avançando, parte da oposição resolve traçar uma nova estratégia para tocar fogo ou incentivar uma briga entre os pré-candidatos ligados ao Palácio Auta de Souza.

O TIRO SAIU PELA CULATRA

Após a última reunião, ficou claro que o tiro que a oposição deu saiu pela culatra, e o critério pesquisa foi aprovado por todos os pré-candidatos ligados ao Alto Comando.

ABRAÇANDO A IDEIA

Hoje, Edi do Posto da Maré ganhou três adesões importantes à sua pré-candidatura rumo ao Palácio Auta de Souza, duas delas serão divulgadas essa semana no nosso site. Pelo que estamos vendo, a cada dia que passa mais gente vem abraçando essa ideia.

INTENSIFICANDO

Vendo que seu nome está bem massificado na Zona Rural, Bob Filho (Emídio Júnior) parte para tentar emplacar seu nome no centro da cidade, com um projeto criado pelo vereador Igor Targino, intitulado Gabinete Itinerante.

INTENSIFICANDO II 

O vereador Gérson Lima intensificou suas visitas no interior de Macaíba. O presidente da Câmara esteve na comunidade de Cajazeiras ao lado de Ivanildo de Cajazeiras. Nas últimas semanas, Gerson tem marcado presença em vários lugares, seja no interior ou no centro da cidade.

APAGANDO O RASTRO

Após Bob Filho passar com seu gabinete itinerante pela Olímpio Maciel, o filho de Luizinho, Netinho França, tratou logo de apagar qualquer vestígio deixado por Bob Filho, com seu projeto Transforma Macaíba.

APAGANDO O RASTRO II

Ciente que não pode perder espaço no centro da cidade como perdeu no interior para Bob Filho, o filho de Luizinho já está com uma estratégia pronta para evitar que o mesmo aconteça no centro.

QUESTIONADO

Um líder comunitário questionou:

-Edi porque só tem um vereador andando com você?

Edi respondeu:

-Eu só posso estar ou visitar com quem me convida.

FOFOCANDO

Pelos corredores da Câmara existem algumas fofocas que foram criadas, mas tiveram pouco tempo de vida. Afinal, mentira tem perna curta, e em um ambiente sério, coisas sem sentido não tomam corpo e têm o período de vida limitado.

AS PERIPÉCIAS DE BOB NETO

Sem muitos argumentos para seu site, Bob Neto (Jéferson Lázaro) tenta copiar sem muito sucesso os Bastidores da Política feito semanalmente por nosso site.

AS PERIPÉCIAS DE BOB NETO II

O foco da oposição continua sendo o mesmo: Edi do Posto da Maré. No seu site, Bob Neto fez questão de exaltar um possível rompimento entre Gérson e o Governo Municipal. Segundo Bob Neto, Auri e Gérson são candidatos naturais e eles não podem aceitar a candidatura de Edi do Posto. Nesta matéria, fica evidenciado o desespero e o despreparo de Bob Neto, que mais parece uma hiena saltitante perdida em seus próprios pensamentos conflitantes.

REUNIÃO DO ALTO COMANDO 

A reunião realmente aconteceu e nenhuma candidatura foi impedida, muito pelo contrário. É bom que Bob Neto (Jéferson Lázaro) coloque isso no seu site. Auri reafirmou sua pré-candidatura e Gérson também, ambos são sem sombra de dúvidas candidatos naturais do governo. Já Edi é um candidato que faz parte do governo, o mesmo governo que hoje o reconhece como pré-candidato.

REUNIÃO DO ALTO COMANDO II

Mais uma vez o critério de pesquisa foi debatido e aceito por todos os pré-candidatos, inclusive, o presidente da Câmara se mostrou confiante nos números e no apoio da Câmara.