Macaíba: Bastidores da Política em…”Fortalecimento”

FORTALECIMENTO

Gerson fecha com nove vereadores e passa a ser o pré-candidato a prefeito politicamente mais forte para disputar o Palácio Auta de Souza.

BASE FECHADA 

Gerson sai com quase toda a base que apoia a atual gestão fechada com o seu nome para a Prefeitura de Macaíba. Os vereadores terão agora a missão de transformar esse apoio em números, que devem aparecer nas próximas pesquisas.

COORDENAÇÃO

Conhecido pela sua vasta experiência no campo político, o ex-vice-prefeito de Macaíba, Gilberto Nogueira, mentor político e marido da atual vereadora Socorro Nogueira estaria assumindo a coordenação da pré-candidatura a prefeito do “General de Campo”, Gerson Lima. Abaixo, já podemos ver articulação e o engajamento de ambos na pré-candidatura de Gerson.

CONTRADIÇÕES E MISTÉRIOS  

O campo político é cheio de mistérios e contradições, entre estes mistérios, nasce uma possível união entre “Bob Filho” e o filho de Luizinho, Netinho França. O que antes parecia impossível, parece ser possível agora. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

PESQUISAS

Algumas pesquisas de consumo interno já teriam sido realizadas por pessoas ligadas à oposição. Segundo alguns vazamentos, os números trouxeram surpresas inesperadas para ambos os lados.

AGENDA CHEIA

Gerson Lima e Edir do Posto da Maré estão com agenda cheia de almoços, reuniões e visitas. Ambos os pré-candidatos estão se destacando dentro do sistema em que fazem parte.

RESPEITADO

Jantar com o pré-candidato a prefeito Edir do Posto da Maré.

Edir é um nome hoje que circula bem, tanto na situação, como em setores da oposição. Carismático e bem avaliado pela população, Edir é um nome do qual ninguém tem o que falar.

FORA DE SINTONIA

A ex-prefeita Marília Dias permanece fora de sintonia com as demais bases políticas que ela tenta agregar à sua campanha. A ex-prefeita vem sendo rejeitada por vários grupos que ela tem procurado.

FUTURO PROMISSOR

Jorge Luiz é um jovem hoje que tem despertado o interesse da classe política de Macaíba. Inteligente e bem articulado, o jovem promete ter um futuro promissor no campo político.

EM LINHA DIRETA COM O ALTO COMANDO

O Alto Comando não nega que exista uma disputa interna entre seus três pré-candidatos. “Não vamos interferir, não vamos impor candidaturas ou muito menos inibi-las. Quem espera de nós uma atitude imatura como essa, não enxerga o momento que estamos vivendo hoje, e os vários cenários que se desenharam no passado e que podem se repetir no futuro”.

EM LINHA DIRETA COM ALTO COMANDO II

 “Só partiremos para uma interferência se em nosso grupo de pré-candidatos ao Executivo Municipal seus membros começarem a se digladiar. Se vierem com essa atitude infantil, serão tratados como crianças, pois se são incapazes de administrar suas emoções, não seriam capazes de administrar uma cidade. Como acreditamos que todos estejam focados em uma possível união em torno de um único nome no futuro, a maturidade deve prevalecer, e como em uma competição saudável onde cada um procura se fortalecer, o respeito e a harmonia devem reinar.”, finalizou um membro do Alto Comando.