Macaíba: Bastidores da Política em… “Contagem Regressiva, Punição Divina e Time de Fora” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em… “Contagem Regressiva, Punição Divina e Time de Fora”

CONTAGEM REGRESSIVA


Faltam apenas 09 dias para começar o início da era Emídio. Se o futuro prefeito ainda não ligou para você, então não adianta ficar esperando em casa, pois você é um forte candidato a ficar fora do governo. Existe hoje cerca de 600 comissionados vendo de longe, parece que são muitos, mas na verdade se olharmos com calma, veremos que não é, pois reza a lenda que durante a campanha foram prometidos mais de 3 mil empregos.

NA DISPUTA


Segundo fontes a vereadora Dadaia se uniu a Luizinho na disputa para a presidência da Câmara. A dupla já entrou em ação e já estariam marcando conversas e reuniões com alguns vereadores que enxergam em ambos um ponto de equilíbrio entre Câmara e Prefeitura.

PUNIÇÃO DIVINA


O Iluminado já teria sido advertido sobre a articulação que estaria havendo entre Luizinho e Dadaia. Em conversa com algumas pessoas ligadas ao Iluminado o mesmo teria deixado claro que se houver mesmo essa aliança, além de perder a presidência Dadaia pode também perder os espaços na prefeitura. “Denílson não é qualquer um, como já diz o nome: é um Iluminado, então aqueles que se revelarem contra ele certamente receberam uma punição divina”

O TIME VEM DE FORA


Segundo fontes, uma parte do secretariado de Bob Filho (Emídio Junior) vem de fora, isso será mais uma quebra de promessa do futuro prefeito. Entre o time que vem de Natal estariam o procurador do Município, o Secretário de Educação, além de vários cargos estratégicos.

POR FORA

Em recente entrevista ao blog Macaíba no Ar, Netinho garantiu que iria aproveitar a mão de obra de Macaíba, mas que existia algumas especialidades como médicos que a prefeitura teria que contratar de fora. Mas se o tópico acima for mesmo verdade, só mostra que o futuro vice-prefeito está realmente por fora dos rumos que a nova administração está tomando.

DIVIDIDO


O futuro prefeito está dividido entre o que ele quer e o que o povo quer. Segundo fontes essa divisão acontece justamente na Secretaria de Cultura onde existem dois nomes fortes, são eles o de Ionillo que tem o apoio do povo e o de Odileia que tem o apoio da classe política. Nesta disputa com quem será que o futuro prefeito vai ficar? O povo ou a classe política? A resposta para essa e outras perguntas saberemos no dia 04 de janeiro.

A LISTA

A cada dia que passa a tensão só aumenta, há rumores que muitos já estão desiludidos com a promessa de trabalharem na prefeitura. Estariam ficando desesperados com o silêncio dos “Meninos.” Nos corredores da Câmara surgiu até um boato a respeito de uma lista de possíveis cargos comissionados e muita gente preocupada em saber se seu nome está ou não na bendita, ninguém sabe se isso é mais uma ilusão para acalmar a turma ou deixar o pessoal mais aperreado.

NA OPOSIÇÃO


O vereador Igor Targino deve ocupar o vácuo da oposição deixando por Bob Filho e o Iluminado. Igor vem se destacando como uma oposição responsável e foi um dos vereadores mais elogiados na votação da nova alíquota da previdência.

DESPEDIDA


O clima na prefeitura é de despedida e dever cumprido. Na próxima semana será lançado um vídeo de agradecimento e um informativo sobre as obras e realizações do médico durante seu período a frente da prefeitura de Macaíba.