Macaíba: Bastidores da Política em…”Concurso, Desequilíbrio e Insatisfeito” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”Concurso, Desequilíbrio e Insatisfeito”

CONCURSO


Enquanto o procurador de Macaíba tenta retardar o concurso, São Gonçalo do Amarante, cidade vizinha a Macaíba, já tem data marcada para a realização do seu concurso, que acontecerá nos dias 12 e 19 de setembro. O concurso de São Gonçalo é um chute e um tapa na cara da procuradoria do município de Macaíba, que argumentou que o concurso não pode ser realizado devido a uma pandemia que está em queda livre em todo o Brasil.

MEU PARECER


Achei o argumento da procuradoria franco e frágil, principalmente, com os novos decretos do Governo do Estado que estão saindo, permitindo eventos com até 300 pessoas. Para complicar a vida da procuradoria, boa parte dos inscritos para o concurso optaram para fazer a prova em Natal, pois existia essa opção no ato da inscrição. Os argumentos que citei agora derruba com facilidade a desculpa da procuradoria em não querer realizar o concurso devido aos efeitos do coronavírus.

DESEQUILÍBRIO


Na madrugada de quinta-feira, recebi uma mensagem desaforada de Bob (irmão de Billy), o jovem estava visivelmente desequilibrado com a matéria que teria saído com relação a confusão que aconteceu no ginásio de esportes. O conselho que eu dou a um cara como você amigo, é que mantenha o equilíbrio, a vida pública nos reserva essas surpresas, embora eu deve reconhecer que nem  todo mundo tenha habilidade de lidar com essas supressas, como é o seu caso.

INSATISFEITO


O vereador Cacau, está insatisfeito com o que anda ocorrendo com alguns de seus apoiadores. Segundo rumores, o vereador Aroldo da Saúde estaria pedindo a cabeça das pessoas ligadas ao vereador Cacau, que residem ou trabalham no Distrito de Mangabeira. Lembrando que estaria existindo conversas entre o atual prefeito e Cacau, mas pelo andar da carruagem, o vereador Cacau pode pular deste barco.

CONTAS REJEITADAS


Mais vereadores tiveram suas contas rejeitadas na câmara de Macaíba. Segundo informações, o número pode ser bem maior do que apuramos até agora. Vamos fazer uma matéria sobre esse assunto essa semana.

PESQUISA


O informativo Atitude em parceria com um grupo de empresários, vai prover uma pesquisa que será divulgada em nosso site. A pesquisa vai trazer a opinião dos eleitores sobre a nova administração e uma avaliação sobre as eleições de 2024 em Macaíba. Sabemos que ainda está cedo, mas a pesquisa pode mostrar como estão se desenhando as eleições estaduais de 2022 que está batendo na porta, e o futuro das eleições municipais de 2024.