Macaíba: Bastidores da Politica em…”Clima Quente, Rompimento e Pulando Fora” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Politica em…”Clima Quente, Rompimento e Pulando Fora”

CLIMA QUENTE


Se você acha que o clima em Macaíba está quente é porque você ainda não foi na Prefeitura. Segundo informações que chegam ao nosso site, após as declarações de Netinho a temperatura na prefeitura foi as alturas. O clima ficou tão pesado que teria havido até uma reunião para definir o futuro do grupo do vice-prefeito na Prefeitura.

PULANDO FORA


Segundo nossas fontes, várias lideranças ligadas a Netinho que ocupam cargos na Prefeitura, teriam ligado para o atual Prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) e teriam afirmado que estão com ele e não com Netinho. As falas do vice-prefeito mostraram uma vulnerabilidade que o grupo do atual Prefeito não tinha percebido.

ATÉ O PRIMEIRO ESCALÃO?


Nossa fonte também confirma que até os cargos de primeiro escalão ficarão com Bob Filho (Emídio Júnior), caso haja uma ruptura entre os “Meninos”. Alguns secretários além de ligar, teriam indo ao encontro do Prefeito para afirmar que estarão com ele caso haja realmente um rompimento.

DONO DA CANETA


Alguns mais próximos ao Prefeito, sugeriram que no dia seguinte fossem exonerados alguns cargos de Netinho, para mostrar ao mesmo que quem tem a caneta é Bob Filho e não Netinho. A situação ficou tão delicada após a entrevista de Netinho, que até os mais moderados teriam defendido uma punição mais pesada para o filho de Luizinho.

ROMPIMENTO 


Embora existam aqueles que veem Netinho como uma ameaça que precisa ser eliminada com uma certa urgência, para que o prefeito tenha tempo de superar todo o desgaste caso venha a ter em um rompimento, existem também os mais cautelosos, que aconselham que um rompimento nesse momento pode provocar um desgaste irreversível, que pode atrapalhar o desempenho do Prefeito nas eleições do ano que vem.

ANGUSTIADO
O prefeito vem sendo pressionado por um núcleo que deseja que pelo menos Netinho seja chamado atenção e que a partir de agora ele não faça mais entrevistas, e se fizer, faça um discurso mais alinhado ao governo. Mas segundo nossa fonte, o Prefeito estaria angustiado com a situação a tal ponto de não saber como agir com o vice, que sonha em ocupar seu lugar.

NADA SERÁ COMO ANTES


A relação entre os “Meninos” já andava estremecida com alguns acontecimentos que correram como a vitória do Iluminado (Denílson Gadelha) para presidência da Câmara, que simplesmente atropelou Luizinho na época, causando tantos traumas que até hoje o pai do vice-prefeito carrega sequelas. Mas tudo isso era travado entre as quatro paredes do Palácio Auta de Souza, porém, a entrevista de Netinho expôs tudo isso, deixando muito claro que mesmo que uma bandeira branca seja estendida, nada será como antes.