Macaíba: Bastidores da Política em… “Clima Quente, Mentiu e Passou Vergonha””

CLIMA QUENTE


O clima de revolta na sessão da Câmara ontem foi grande. Pela primeira vez o futuro prefeito viu o que o espera em 2021. Bob Filho (Emídio Junior) fez várias promessas que todos sabemos que não poderiam ser cumpridas, entre elas estava o aumento da alíquota da previdência que ele garantiu a muitos servidores que não ia aumentar, tanto ele quanto Netinho.

MENTIU


Emídio mentiu descaradamente com relação a entrega dos documentos da prefeitura, sob forte pressão popular o jovem disse que estava recebendo a documentação a passos de tartaruga, quando na verdade sua própria equipe de transição já fez vários elogios com relação a organização e agilidade que os documentos são entregues.

PASSOU VERGONHA


Quem passou a maior vergonha durante a sessão da Câmara foi o futuro vice-prefeito Netinho França, o vereador chegou a dizer que não tinha sido enganado pela prefeitura, é que não tinha conhecimento da real situação do município com relação ao seu fundo previdenciário, mas assim que o vereador terminou seu discurso foi desmentido por Dadaia que afirmou que o documento físico detalhando tudo, tanto estava há meses na Câmara como também tinha sido enviado para todos os vereadores incluindo o mesmo.
AMBOS MENTIRAM


Tanto o futuro prefeito como também seu vice, ambos mentiram quando afirmaram que não tinham conhecimento da verdadeira situação da previdência de Macaíba. A desculpa dos meninos não convenceu ninguém. Na verdade, não convenceu nem eles mesmos, pois ambos ficaram com a cara mexendo durante toda a sessão.

PERDIDO

Quem estava com o olhar perdido durante toda a sessão era Jeferson Lázaro, ele que sempre foi o fiel escudeiro de Emídio, olhava horrorizado os desabafos dos funcionários. O olhar do jovem estava tão distante que mais parecia que o mesmo estava em outra realidade.

VOLTANDO AO PASSANDO


Quando eu vi as fotos de Lázaro me recordei de uma reunião há cerca de 7 anos atrás na prefeitura de Macaíba, antes mesmo do jovem ser contratado por Bob Filho. Nessa reunião, Lazaro afirmava que tudo era muito fácil, o que faltava era força de vontade, bem, agora nobre amigo os papeis se inverteram e você sentiu na pele a primeira entre muitas promessas que o seu futuro prefeito vai quebrar, entre elas estão a promessa de diárias operacionais, a promessa que vai acabar com as filas na saúde de Macaíba, sem falar nos empregos. É amigo parece que 2021, vai ser um ano cheio de novas experiências para você.

INSATISFAÇÃO GENERALIZADA


Após a aprovação da previdência a insatisfação popular foi generalizada e deixou Bob Filho em uma tremenda saia justa com os sindicalistas e servidores que votaram nos Meninos pensando que os mesmos seriam o novo.

EM QUEDA


O futuro prefeito já começou a cair nas redes sociais, além de perder alguns defensores o futuro prefeito vem ganhando desafetos à medida que o tempo passa, a tendência desta queda é aumentar.

ABDUZIDA


Uma pergunta que não quer calar: “por onde anda a famosa e estridente Carol que é uma sindicalista ferrenha, mas conhecida no seu meio como Grita-Grita da Estrela”. Será que a danada foi abduzida? Ou simplesmente tomou doril e sumiu. Bem, esse e outros mistérios devem ser mais esclarecidos com a foto que pegamos do seu perfil do Facebook, é só dá uma olhada acima.

ALERTA A POPULAÇÃO

Ontem em sessão ordinária foi colocado em votação o projeto 010/2020 que trata da previdência municipal, onde foi aprovado a alíquota de 14%, foram contrários ao projeto os Vereadores Igor Targino, Ana Catarina e Dr. Antônio, estamos alerta a essa mudança de discurso por parte do prefeito e vice prefeito eleitos para próxima legislatura, que defenderam veementemente a manutenção dos 11% e hoje votaram a favor dos 14%.

“fica o alerta também a população, pois antes mesmo de assumir o mandato Emídio Jr e Netinho França mudaram o discurso” finaliza Igor Targino, vereador reeleito.