Macaíba: Bastidores da Política em….”BOMBA” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em….”BOMBA”

LIDERANÇA

A liderança do delegado Normando Feitosa foi algo que impressionou muita gente e acendeu o sinal de alerta para todos os pré-candidatos ao Executivo Municipal. A pesquisa Consult tem uma margem de erro de 4,3%, com confiabilidade de 95%, registrada sob o protocolo: RN-07653/2020. A pesquisa, segundo observadores da política local, mostrou o verdadeiro cenário eleitoral da cidade: a polarização entre Emídio Júnior e Netinho França e a liderança inquestionável de Normando Feitosa.

CENÁRIO REAL

Diferente das outras pesquisas, essa trouxe para muitos especialistas um cenário real do que realmente podemos esperar das eleições deste ano. Com um fator inesperado, mas facilmente explicável, que é a liderança do delegado Normando Feitosa na pesquisa estimulada.

A FORÇA QUE EMANA DA SEGURANÇA

A força do delegado Normando Feitosa emana da segurança, ou melhor, da insegurança que vive não apenas o nosso município, como também o nosso Estado. Na espontânea, Normando fica em 3° lugar, mas na estimulada, o delegado aparece liderando contra todos os seus adversários.

A FORÇA QUE EMANA DA SEGURANÇA II

Para os especialistas, a força de Normando Feitosa está ligada diretamente à segurança. Conhecido pela linha dura contra a criminalidade, o delegado se destacou na pesquisa estimulada, mas não se saiu tão bem na espontânea, e isso é facilmente explicado. Segundo os observadores políticos, a exposição de Bob Filho (Emídio Júnior) e Netinho França são maiores que a do delegado, isso faz com que as pessoas entrevistadas falem o nome de um dos dois na pesquisa espontânea, pois ela não apresenta nenhum nome e obriga que o eleitor busque na memória aquele está mais exposto. Na pesquisa estimulada, o delegado ultrapassa Bob Filho e Emídio Júnior com facilidade. A pesquisa estimulada é justamente aquela que o pesquisador oferece uma lista de nomes para o leitor.

ABALOU

A última pesquisa abalou todo o cenário político de Macaíba. Para muitos especialistas, os dados mostram na realidade a liderança incontestável do delegado.

FALTA EQUIPE 

O que está faltando em Normando é apenas uma boa equipe que divulgue seu nome e feitos nas redes. Se isso acontecer, o delegado pode não só se manter na liderança, como também ampliar sua vantagem.

REFORÇOS 

O delegado Normando Feitosa pode receber reforços a qualquer momento. Segundo fontes, um especialista deve assumir as redes sociais do delegado. Além disso, o delegado foi convidado para um outro partido, que tem mais musculatura e pode abrir caminho para a adesão de um novo grupo.

NEUTRO

O grupo liderado pela vereadora Ana Catarina e Edi do Posto da Maré permanece neutro quando o assunto é a disputa pelo Palácio Auta de Souza. Segundo Edi, o primeiro passo é fortalecer o grupo e depois escolher o melhor nome para o Executivo Municipal.

APOIOS

Nos últimos dias, o delegado Normando Feitosa recebeu uma série de apoios importantes vindos da classe evangélica, entre eles, o da cantora evangélica Suzana e o do Pastor Genilson.

NÃO FICOU BEM NA FOTO

Quem não ficou muito bem na foto foi a ex-prefeita Marília Dias. Segundo fontes, a ex-prefeita torceu a cara quando viu o resultado da pesquisa Consult, onde a mesma aparece em quarto lugar. Na verdade, a ex-prefeita teme que haja uma migração de alguns dos seus apoiadores para outros candidatos.

SEM ELEIÇÕES ESSE ANO

O que antes não passava de um mero boato, vem ganhando força dentro e fora do Congresso. Senadores e deputados federais entram em acordo para um possível adiamento das eleições municipais deste ano. Caso o novo calendário eleitoral seja aprovado, as eleições municipais só vão acontecer em 2022, juntamente com as eleições de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.

UMA REALIDADE

O efeito Coronavírus tornou o adiamento das eleições municipais uma realidade, pois o foco de todos agora deve se fixar no combate e no controle da doença. Muitos candidatos já enxergam essa realidade com mais clareza.

POSSÍVEL UNIÃO

Mesmo que ambos neguem, muitos são os comentários de uma possível união entre Netinho França e Bob Filho (Emídio Júnior), pois na última pesquisa estimulada, Netinho e Bob Filho ficaram empatados tecnicamente, sendo que o filho de Luizinho saiu com uma pequena vantagem que o deixou em segundo lugar, como podemos ver nos dados abaixo.

POSSÍVEL UNIÃO II

Segundo a última pesquisa estimulada, somente uma união entre Bob Filho e Netinho será capaz de superar o delegado na corrida rumo ao Palácio Auta de Souza. Essa possível união veio novamente à tona após a última pesquisa.

CAMPANHA INDEFINIDA

 

A corrida eleitoral tem seus favoritos, mas permanece indefinida, mas se a eleição fosse hoje, Normando venceria com mais de 2 mil votos de maioria.

O RETORNO

O Ex-vereador Aluísio Silvio pode retornar à vida política, caso haja eleição esse ano. Segundo fontes, Aluísio está sendo bastante cortejado por várias siglas partidárias.

APAGANDO AS VELINHAS

Quem apagou as velinhas na semana passada foi o 1° suplente de vereador, Jeferson Stanley. O suplente e pré-candidato foi bastante cumprimentado nas redes sociais.

Veja abaixo os números

Pesquisa Estimulada

O Instituto Consult divulgou nesta quinta-feira (26/03) pesquisa encomendada pela Rádio 98 FM Natal sobre a disputa pela Prefeitura de Macaíba. O instituto ouviu 500 pessoas, no dia 19 de março. A pesquisa tem margem de erro de 4,3%, com confiabilidade de 95%. Registrada sob o protocolo: RN-07653/2020.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados, o delegado Normando lidera, em segundo vem Netinho França empatado tecnicamente com Emídio Júnior.

Pesquisa Espontânea