Macaíba: Bastidores da Política em… “A Hora da Verdade”

A HORA DA VERDADE

O ano começou e, em meio a inúmeras batalhas, a “Hora da Verdade” está chegando. Quem realmente serão os pré-candidatos a prefeito de Macaíba?

ENTREVISTA

A ex-prefeita Marília Dias deu uma boa entrevista no programa Sociedade em Foco, apresentado por Carlos André e Luiz Fernando. A ex-prefeita respondeu todas as perguntas com muita segurança e foi enfática em recusar o apoio do médico e atual prefeito Dr. Fernando a sua pré-candidatura.

ENTREVISTA II

A ex-prefeita só esqueceu de mencionar que a única vez que obteve a vitória foi com o apoio do médico em 2008. De lá para cá, a ex-prefeita amargou duas derrotas: uma em 2012 para sua reeleição e a outra em 2016 quando tentava voltar para o Palácio Auta de Souza.

FIM DA JORNADA

Para muitos observadores, 2020 pode marcar o fim da jornada política da ex-prefeita Marília Dias, pois como estamos acompanhando nas redes sociais, a tendência é que a campanha se polarize entre o Delegado, Emídio e Netinho. Se isso realmente acontecer, a ex-prefeita morreria politicamente; e junto com ela, todo o seu legado político.

FORA DA DISPUTA

Gerson caminha para ficar fora da disputa do Executivo Municipal. Embora ainda não tenha declarado, o presidente da Câmara Municipal já teria liberado os vereadores para apoiar outros pré-candidatos ao Executivo Municipal.

FORA DA DISPUTA II

Com a possível saída de Gerson, o atual prefeito fica totalmente fora da disputa eleitoral de 2020. A maior liderança política de Macaíba vai se dedicar apenas a entregar uma prefeitura extremamente organizada para seu futuro sucessor.

EM ALTA

O filho de Luizinho, Netinho França, e Bob Filho (Emídio Júnior), promoveram o maior evento carnavalesco que Macaíba já viu. Os jovens que disputam de lados opostos o Palácio Auta de Souza, desconversam sobre uma possível união, mas de acordo com alguns interlocutores ligados aos dois lados, ambos estariam em uma corrida frenética para apresentar bons números em futuras pesquisas.

“Quem estiver na frente vai ser o cabeça da chapa e quem estiver em segundo vai ser o vice”, disse um interlocutor.

Quem é o mais forte?

É indiscutível o fato que Netinho França tenha uma grande força política que emana da juventude, quem tiver dúvidas é só olhar nas mídias sociais. Além disso, boa parte do eleitorado do vereador se concentra no centro da cidade. Já Bob Filho (Emídio Junior) tem um grande potencial político que se estende por quase todo o interior. Somente as pesquisas dirão quem entre os dois será o mais forte.

JÁ ESTÁ VALENDO

O Alto Comando concedeu passe livre a todos os vereadores de sua base. Muitos vereadores já estão fazendo uso do passe livre, conversando e fechando alianças com os mais diversos pré-candidatos a prefeito de Macaíba.

ANIMADO

O empresário Janssen está animado com a recepção do povo a sua pré-candidatura. De acordo com algumas fontes, o empresário permanece firme e deve ser realmente candidato ao Executivo Municipal.

SURPRESA

Com uma pauta voltada para segurança, o delegado Normando Feitosa vem trazendo esperança para muita gente, e pode ser a grande surpresa no pleito eleitoral que se aproxima.