Macaíba: Bastidores da Política em… “A Cobra vai Fumar e As Sete Chaves”

A COBRA VAI FUMAR

Nas primeiras horas da manhã de hoje tivemos acesso a uma série de informações sobre algumas licitações, que devem e poderão ser questionadas pelo Ministério Público e pela Justiça local.

ORIENTAÇÃO

Fomos orientados a não divulgar a segunda fase da Operação Tempo Fechado. Quem me conhece sabe o quanto é difícil para me segurar em não publicar algo assim, mas para não prejudicar o que está por vir, vamos tentar controlar a ansiedade.

MOTIVOS E RAZÕES

Os motivos e razões para essa paralização temporária de “Tempo Fechado”, nada mais foi do que as consequências da trilogia dos “Livros das Revelações”, que foi publicada em nosso site, e que está sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual, que nos orientou a formalizarmos todas as denúncias.

PRONTA

Tempo Fechado – Parte II, intitulada de “Consequências” já está pronta desde da a semana passada, mas estamos segurando em respeito à Promotoria, que se comprometeu em apurar todas as denúncias que estamos encaminhando.

CHAMANDO ATENÇÃO

Até a manhã de ontem, não havia nenhum pagamento registrado para as empresas de grande porte da Prefeitura, isso chamou não apenas a nossa atenção, mas também a atenção do Ministério Público.

AS SETE CHAVES

Alguns atos do atual prefeito já foram batizados por muitos como “Atos Secretos”, dada a dificuldade e o acesso a diversos documentos por parte da Prefeitura de Macaíba. Todos sabemos que esses dados são públicos, mas hoje não existe muita transparência por parte da Prefeitura, que estaria escondendo essa documentação as sete chaves.

INDO CONTRA ELE MESMO

Quando era vereador, o atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior), aprovou uma lei onde as licitações e pregões eram transmitidos ao vivo, após assumir, ele ignorou uma lei que ele mesmo criou.

CORAGEM 

Uma figura corajosa tem se destacado na assinatura de vários contratos para a saúde. Alguns desses contratos podem entrar na mira do MP. Essa figura a quem não vamos revelar o nome, vai ter a oportunidade de provar a sua coragem diante a enxurrada de denúncias que estão prestes a serem deflagradas.

NO TOPO

Bob Neto (Jefferson Lázaro) está prestes a ganhar a fama que tanto procurou. Essa figura encabeça hoje uma lista que já está no Ministério Público e que promete dar uma dor de cabeça sem precedentes ao Procurador.

QUEDA LIVRE 

O atual prefeito Bob Filho, continua em queda livre. Hoje cedo tivemos a oportunidade de salvar vários comentários de um vídeo onde o atual prefeito aparece conversando com um popular, e o vídeo veio carreado de cobranças que vão do concurso público a implantação das diárias operacionais para os PMs. Veja abaixo:

 HAJA TRABALHO

A equipe de comunicação da Prefeitura vem tendo trabalho. Além de estarem escrevendo no Blog de Bob Neto (Jefferson Lázaro), os mesmos têm que ficar de olho nas críticas quem são constantemente postadas nos vídeos e fotos de Bob Filho.

FAZENDO A DIFERENÇA

O vereador Igor Targino, é o único que não foi seduzido pelo executivo. Na manhã de ontem (12), o Informativo Atitude e o vereador Igor Targino, participaram de uma reunião com o Ministério Público, que promete desdobramentos futuros. Igor, é o único dos 17 vereadores que vem fazendo uma oposição coerente, cumprindo seu papel como representante do povo.

2022 PROMETE 

Não restam dúvidas que o próximo ano promete fortes emoções, pois a candidatura do ex-prefeito Dr. Fernando a deputado estadual, promete abalar e sacudir as estruturas de muita gente. O médico deve participar das eleições de 2022 e bater de frente com o Deputado Estadual Kléber Rodrigues, que é apoiado pelo atual prefeito Bob Filho.