Macaíba: Bastidores da Politica em….”A CAMPANHA COMEÇOU” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Politica em….”A CAMPANHA COMEÇOU”

A CAMPANHA COMEÇOU

Esse mês o cenário político de Macaíba incendiou. Após várias adesões de peso declararem apoio ao atual prefeito Bob Filho (Emídio Junior), como: Dr. Antônio, Venício e outras lideranças que deixaram o barco do vice-prefeito Netinho França, mas, de alguns dias para cá o cenário mudou para o vice que conseguiu conquistar alguns apoios como o do empresário Reginaldo Campos e do ex-secretário de Tributação Odilon, que abriu mão da Secretaria de Tributação e  declarou apoio a Netinho.

CONTAS APROVADAS

Outro item que deixou a turma do vice animada, foi a aprovação de suas contas pelo TSE. A aprovação foi motivo de euforia entre aliados e simpatizantes do vice.

O QUE PENSA O PALÁCIO

Segundo minhas fontes, o governo já esperava a saída de Odilon, até pelos lanços de amizade que existem entre ele e o vereador Luizinho, pai do vice Netinho.

O QUE PENSA O PALÁCIO II

O núcleo político da Prefeitura, vê como natural o barulho que a equipe do vice está fazendo no miolo do centro da cidade, mas ainda não enxerga que todo esse barulho se converta em números, ou melhor, votos, pelo menos é isso que vem mostrando a última pesquisa realizada pelo Instituto TSdois, que mostra uma liderança incontestável do atual prefeito.

MUDANÇAS

O atual prefeito deixou o PL e migrou para o PP. Quem assumiu a presidência do PL em Macaíba foi a vereadora Erika Emídio, irmã do prefeito Bob Filho. De acordo com minhas fontes, Erika assumi a presidência com as bênçãos de Rogério Marinho e Igor Targino, que seria o presidente natural, devido a sua condição de segundo Suplente de Senador.

ABANDONANDO O PROJETO

De acordo com informações, a vereadora Rita “Minha Fia” deve tentar a reeleição e abandonar de vez o projeto de lançar seu filho, Raimundo Neto, como pré-candidato a vereador. Segundo boatos que circulam, a desistência deve-se ao fato de seus filhos não chegarem a um entendimento, então para evitar um mal-estar familiar, teremos Rita de novo.

DILEMA

O PODEMOS Macaíba enfrenta um dilema, pois deve fechar com o projeto de reeleição do atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior). Isso está gerando uma crise sem precedentes dentro da legenda, o que pode provocar a saída de alguns membros importantes, como é o caso do empresário Janssen Motos, que declarou apoio a pré-candidatura de Netinho.

ARCO DE ALIANÇAS

O prefeito Emídio Júnior fechou um arco de alianças importante para seu projeto de reeleição. Quando eu falo importante, eu me refiro ao fato dele ter pego pessoas de vários seguimentos, tanto da política, como fora dela. Para muitos observadores, o atual prefeito consolida seu favoritismo na disputa pelo Palácio Auta de Souza.

Continua…

About The Author