Lula diz que vai ‘regular’ imprensa e internet se for eleito e fala que Rede Globo o deve desculpas: “A mídia destruía Chávez na Venezuela” - Informativo Atitude

Lula diz que vai ‘regular’ imprensa e internet se for eleito e fala que Rede Globo o deve desculpas: “A mídia destruía Chávez na Venezuela”

O ex-presidente e ex-presidiário, Lula, disparou diversas declarações sobre a imprensa, recentemente. De acordo com Lula, a imprensa não ter sido regulada foi um de seus “erros”, enquanto presidente. Além disso, o petista afirma que foi a mídia que destruiu a imagem do ditador Hugo Chávez na Venezuela.

“Todo dia me perguntam: quando é que você vai fazer uma autocrítica? Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. Eu não sei por que ‘cargas d’água’ não foi colocado no Congresso esse projeto”, disse o petista.

“Eu gostaria que a Rede Globo pedisse desculpas pra mim”, diz Lula. “Eu vi como a imprensa na Venezuela destruía o Chávez. Nós vamos ter que ter um compromisso público de que nós vamos ter que fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e deputados entendam que isso é necessário para a democracia. Inclusive discutir com a sociedade uma regulação da internet. Para que a internet se transforme numa coisa do bem”, segue o petista.