Jean Paul Prates manda abrir investigação e faz ameaça na Petrobras - Informativo Atitude

Jean Paul Prates manda abrir investigação e faz ameaça na Petrobras

Prates manda abrir investigação para saber quem vasa informações na Petrobras
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, voltou a ser destaque na imprensa nacional por se irritar com situações de bastidores da estatal. Desta vez, de acordo com reportagem d’O Globo, durante reunião na última quarta-feira (31), o petista afirmou a conselheiros e que mandou abrir uma investigação para apurar os casos. Além disso, ele teria ameaçado fazer uma representação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Sem citar nomes, Prates afirmou que vai tomar ‘medidas fortes’ para descobrir quem tem passado informações à imprensa – como por exemplo a de que ele disse a alguns conselheiros estimar que a exploração de petróleo na margem equatorial brasileira ‘vai sair’. […] A informação foi apurada com conselheiros que ouviram a ‘previsão’ do presidente da Petrobras e com outros membros do governo que tomaram conhecimento do episódio. Mas, no Twitter, Prates classificou a reportagem como fake news”, afirma O Globo.

Outro caso que irritou o petista envolveu uma reportagem do Estadão que dizia que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que havia convocado uma reunião de conselho sem avisar a ele, Prates. Prates negou que o episódio tenha, mas a reunião foi cancelada depois da publicação da matéria.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

About The Author