Irresponsável: Empresário com Covid-19 participa de festa no interior do RN

Um empresário de 28 anos, diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, rompeu o isolamento social e participou de uma festa no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar, no último fim de semana. Na segunda-feira (23) passada, o homem, que já apresentava sintomas, fez o teste para a detecção do novo vírus.

O empresário publicou vídeos nas redes sociais durante uma festa na piscina, rodeado de amigos. Na ocasião, ele entrou em contato com pessoas de Alto do Rodrigues e Carnaubais. No domingo (29), a prefeitura de Carnaubais confirmou um caso na cidade.

Em uma live no Facebook, o homem pediu desculpas ao estado e aos moradores de Carnaubais. “O erro de ter saído foi meu, não da secretaria de saúde. Fui irresponsável, mas todo mundo erra. Ninguém pode julgar ninguém”, disse. “Quero que as pessoas que estiveram comigo não tenham sido infectadas. Só passei a sair depois que comecei a me sentir bem, mesmo que não tenha sido dentro do período recomendado”, continuou.

Em nota ao Agora RN, a Secretária Estadual de Saúde (Sesap) afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde de Carnaubais é quem está encarregada de notificar o empresário. Sendo o empresário notificado, a Sesap tomará as providências cabíveis. Praticar qualquer ato que possibilite o contágio, pode, em tese, incorrer no crime de Perigo de Contágio de Moléstia Grave – capitulado pelo artigo 131 do Código Penal, que prevê uma pena de um a quatro anos de reclusão, e multa.

Agora  RN